Livro “Fica, Papai” traz várias reflexões do homem comum

O livro é um chamado de criança – um pedido a um pai – que convida o leitor a um passeio por temas to comuns, assim como obscuros à face do homem.

Recentemente foi lançado o livro, “Fica, Papai”, na Livraria Leitura BH Shopping, no Belvedere, de autoria do engenheiro mecânico nova-limense Paulo Henrique Martins. A ideia do livro, segundo o autor, “nasceu após o pedido de sua filha Helena: – ‘Fica, papai, brinca comigo?’.

O pai engenheiro poeta ouvia o pedido diariamente ao sair para trabalhar na indústria, pedido este que tocava o seu coração, trazendo várias reflexões”, lembra Paulo Henrique.
Martins conta que “após o período de maturação surgiu o livro que reúne poemas que descrevem o universo da paternidade. Enfoca o homem comum, atravessando com sensibilidade temas com escassez de palavras ao universo masculino, como a fragilidade, alegria, a ternura e a insegurança”.

Um olhar ao espelho

Neste livro, Paulo Martins mergulha em abordagem incomum ao homem ocupado e absorto na rotina frenética aplicada ao papel de provedor, avançando por camadas em versos livres, aprofunda e expõem um ser que é filho, pai, passado, presente, que encara o futuro e a si mesmo.

“Fica, Papai” é um chamado de criança – um pedido a um pai – que convida o leitor a um passeio por temas tão comuns, assim como obscuros (de forma consciente ou não) à face do homem. Martins atravessa com coragem e doçura temas com escassez de palavras no universo masculino, como o medo, a insegurança, a alegria, a fragilidade de uma vida que é gerada e, por vezes, perdida de diferentes formas. É uma jornada breve, mas bela, que poderá ser inconfortável como um olhar ao espelho.

O livro está disponível para a venda nas lojas físicas da Leitura, nos sites da Leitura, Amazon e Editora Sete Autores e ainda você pode adquirir através do link na bio do Instagram @ficapapai, contato direto com o autor.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *