PHV Engenharia assume a obra do empreendimento no Vila da Serra e apresenta projeto residencial totalmente renovado para encantar o mercado de alto luxo mineiro.
Depois de mais de 10 anos embargada pela Justiça, a obra do empreendimento Alto Belvedere, na Rua Paulo Simon Jardim, no Vila da Serra, está sendo retomada. A PHV Engenharia assumiu o projeto antigo e trouxe uma nova proposta de modernidade, sofisticação, aconchego e luxo para o residencial.
O empreendimento conta com três torres residenciais, com apartamentos de 3 e 4 quartos e áreas 90 m2 a 212 m2, e oferece imponência, requinte e praticidade em um dos endereços mais cobiçados de Nova Lima. “É uma localização muito desejada pelo público jovem e novos casais que buscam conforto e uma estrutura diferenciada para o dia a dia, além da segurança que a região oferece. O Alto Belvedere está a poucos minutos da Avenida Oscar Niemeyer, principal ponto de lazer e cultura da ‘nova zona sul de Belo Horizonte’, com dezenas de lojas de grife e serviços de primeira linha, ao mesmo tempo em que oferece tranquilidade para aqueles que querem apreciar uma vista cinematográfica das montanhas ou da skyline das cidades” avalia Cristiano Madeira, diretor Comercial da PHV.
Áreas de lazer são o ponto alto
As áreas de lazer são o ponto alto do condomínio de luxo: os moradores poderão usufruir de um verdadeiro resort particular, com piscinas, quadras de tênis, de areia e poliesportiva, espaço gourmet, academia e outros serviços. “A torre Mont D’or conta ainda com um rooftop, com opções de lazer exclusivas e uma experiência visual de tirar o fôlego”, destaca Cristiano.
Tão logo assumiu o empreendimento, a PHV Engenharia retomou as obras do Alto Belvedere, que estão a todo vapor. “Estamos preparando tudo para levar ao mercado um empreendimento com características únicas e qualidade superior, condizente com o altíssimo padrão da região e o DNA da PHV. Estamos muito empolgados com esse projeto e nossa expectativa é entregar ao mercado no primeiro semestre de 2023”, informa o diretor comercial da empresa.
As áreas de lazer são o ponto alto do condomínio de luxo: os moradores poderão usufruir de um verdadeiro resort particular, com piscinas, quadras de tênis, de areia e poliesportiva, espaço gourmet, academia e outros serviços. “A torre Mont D’or conta ainda com um rooftop, com opções de lazer exclusivas e uma experiência visual de tirar o fôlego”, destaca Cristiano.
Obras foram embargadas pela Justiça em 2013
As três torres do edifício Alto Belvedere foram embargadas pela Justiça em 2013, por interferirem na vista da Serra do Curral, patrimônio histórico de Belo Horizonte tombado pelo IHPAN. A construção dos edifícios de 20 andares havia sido iniciada sem o licenciamento ambiental do Estado. O embargo foi feito a pedido do Ministério Público de Minas (MPMG), que entrou com uma ação civil pública na Justiça. Na época, a então promotora de Justiça de Nova Lima, Andressa Lanchotti, ressaltou que a obra tinha que ser paralisada, pois a Construtora Viver (Inpar Projeto Residencial) tinha apenas a licença ambiental da Prefeitura de Nova Lima, e iniciou a construção sem a licença no âmbito do Estado, que é exigida em obras de impacto, principalmente, os três edifícios que se encontravam em construção geram impacto ambiental tanto em Nova Lima quanto em Belo Horizonte.
Moradores que haviam adquirido unidades e prestes a negociar financiamentos tiveram que entrar com ações na Justiça para assegurar seus direitos. Agora, finalmente, as obras estão sendo retomadas e o Alto Belvedere será um empreendimento residencial de alto luxo com tecnologia de ponta, sofisticação e estrutura de lazer digna de resort.
Comments (3)
O Portal de Nova Lima Imóveis fica feliz por finalmente os proprietários realizar o sonho de ser feliz em seu imóvel próprio
PARABÉNS PHV !
Parabéns está maravilhoso o projeto .RT/CIA