O projeto aprovado, de autoria da vereadora Viviane Matos, tem por objetivo a valorização dos profissionais de educação da rede municipal e o reconhecimento anual das boas práticas desenvolvidas no ambiente escolar com foco na valorização da educação.
Na sessão, do último dia 18 de outubro, a Câmara Municipal de Nova Lima aprovou o projeto de lei de autoria da vereadora Viviane Matos (União Brasil) voltado para a área educacional do município: o Prêmio Inovação a Educação. O projeto tem por objetivo a valorização dos profissionais de educação da rede municipal, com a criação de um prêmio “Inovando a Educação”, para reconhecimento anual das boas práticas desenvolvidas no ambiente escolar com foco na valorização da educação.
A vereadora Viviane Matos foi secretária municipal de educação em Nova Lima e é presidente da Comissão de Educação da Câmara e possui grande conhecimento técnico na área, e os projetos para melhoria da educação pública são parte de suas prioridades em seu mandato.
Segundo a vereadora Viviane Matos, “é preciso cuidar da motivação dos profissionais da educação, de forma a potencializar o aprendizado dos alunos. Os desafios do aprendizado demandam inovação, criatividade e novas formas de dialogar e de estar cada vez mais conectado com a juventude”.
A vereadora alega que para cumprir essa premissa “deve-se utilizar todas as ferramentas possíveis para valorizar os profissionais e incentivar que boas práticas continuem sendo realizadas e compartilhadas”.
Viviane Matos entende que um dos caminhos é “premiar e tornar público o bom trabalho, principalmente para manter as iniciativas daqueles que se destacam na árdua atividade de ensinar, criando novas práticas e métodos, de forma a garantir a excelência dos alunos.
Reconhecer o mérito dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Nova Lima, sobretudo pela contribuição na qualidade da educação básica, por meio de projetos bem-sucedidos, criativos e inovadores e compartilhar as boas práticas de forma a propagar a informação e o seu uso por outros professores e alunos. Esse é o objetivo maior deste nosso projeto de lei, agora aprovado”.
Deixe um comentário