Grupo Patrimar aposta em inovação e diversificação dos negócios

Empresa mineira, instalada no Belvedere, visa ampliar a área de atuação e investir no desenvolvimento dos colaboradores para crescer.

O Grupo Patrimar – que atua na construção e incorporação de imóveis das classes econômica, média e alta em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo –, está com grandes planos para os próximos anos. Em função do PX2 (Patrimar vezes 2), projeto da empresa de dobrar de tamanho em quatro anos, o Grupo investe na diversificação dos negócios e também na inovação como parte da cultura organizacional no desenvolvimento de pessoas. “A inovação é um termo que está muito presente nas discussões do setor de construção civil. Não à toa, demos início a um projeto de inovação do Grupo Patrimar que nomeamos de Elevator, e faz parte da vertente de Inovação e Disrupção Digital da companhia”, declara Alex Veiga, CEO da empresa.

Foram formados alguns grupos para trabalhar em diferentes áreas da empresa, levando os colaboradores a literalmente colocarem a mão na massa e serem responsáveis por transmitir a mensagem de inovação para todos os outros do time. Os squads criados são de: Cultura Digital, Eficiência Operacional, Experiência do Cliente, Gestão de Obras e Gestão de Empreendimentos.
“Também criamos um comitê de Transformação Digital para acompanhar a relevância desses squads e dos trabalhos desenvolvidos por eles. Eu faço parte deste comitê ao lado de outros diretores e gestores. Nossa missão é priorizar as iniciativas alinhadas com a estratégia corporativa, avaliar os resultados e garantir todos os recursos necessários para as equipes atingirem os objetivos propostos”, conta Patrícia Veiga, Gestora de Desenvolvimento Humano, Organizacional e de Novos Negócios da empresa.

Diversificação dos negócios

Em vista do ciclo de crescimento e estratégia para os próximos cinco anos, o Grupo também investirá em statups para atuar na vertente de tecnologia, digitalização e melhoria da eficiência da companhia como um todo. Isso porque parte dos novos investimentos está direcionado de modo que a empresa seja um player nessa vertente de tecnologia, digitalização e melhoria da eficiência na atuação da companhia como um todo.

Além disso, a empresa anunciou recentemente através de fato relevante que firmou um memorando de entendimentos para suas novas frentes de negócios: desenvolvimento, gestão e locação de imóveis residenciais multifamiliares. Em parceria com a incorporadora Performance Empreendimentos Imobiliários, nascem as marcas Viv in, ligada ao investimento de terrenos, desenvolvimento, construção e locação de residenciais, e a Livizi, relacionada à gestão de empreendimentos próprios e de terceiros.

O Grupo mineiro e a empresa carioca estimam investir nas duas frentes de R$150 milhões a R$200 milhões, cada uma, durante os próximos seis anos. “A ideia é que as marcas possuam vida própria com equipes dedicadas e que o Grupo Patrimar seja um acionista investidor para suporte das operações, assim como a Performance”, explica Patrícia Veiga, Gestora de Novos Negócios do Grupo Patrimar.

A atuação das empresas será nacional e terá a operação iniciada ainda em 2022. Hoje, a parceria já tem identificadas aproximadamente 2 mil unidades imobiliárias. A previsão para os próximos oito anos é gerir um total de cinco mil imóveis multifamiliares pelo Brasil.

“Aqui no Grupo Patrimar estamos sempre inovando e buscando novos modelos de negócios. Por isso, estamos muito felizes em anunciar essa parceria nessas duas novas frentes que vão além do nosso core business, a construção e a incorporação, mas que são complementares no conceito de solução em habitação”, conclui Patrícia.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *