Moradores e comerciantes denunciam mau uso do “Espaço Cidadania” em Nova Lima

A Câmara Municipal realiza Audiência Pública para debater a possibilidade de transferência da localização do “Espaço”, destinado a prestar assistência às pessoas em vulnerabilidade social.

Em sessão presidida pelo vereador Anísio Clemente Filho e secretariada pelo vereador Cláudio José de Deus, na noite do último dia 27 de abril, foi realizada na Câmara Municipal de Nova Lima a Audiência Pública para debater a possibilidade de transferência da localização do equipamento público chamado “Espaço Cidadania”.

O Espaço Cidadania foi implementado com o objetivo de oferecer assistência às pessoas em vulnerabilidade social. Entretanto, moradores da região têm relatado a ocorrência de uso de drogas, furtos e roubos a comércios locais por alguns usuários deste serviço.

O vereador Anísio Clemente, o “Anisinho” autor da audiência pública, afirmou que foi importante o encontro e o debate “para poder ouvir as reivindicações dos moradores e comerciantes da região onde está instalado o Espaço e que são afetados e aí, chegarmos a um denominador comum, com diálogo e escuta. A solução também é de respeitar a importância do atendimento às pessoas em situação de rua”.

Semana da prevenção da gravidez

A Câmara Municipal de Nova Lima aprovou, na Sessão Plenária do último dia 02 de maio, o projeto de lei 2239/2023, de autoria do vereador José Carlos de Oliveira, que institui a Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência.

A Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, de acordo com o projeto, deve ser integrada no calendário oficial do município, tendo como referência o dia 26 de setembro, data que se comemora o “Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência”. A semana compreenderá a realização de seminários, palestras e ações educativas nos estabelecimentos da Rede Pública de Ensino e Rede Municipal de Saúde e de Ação Social com o objetivo disseminar informações sobre medidas preventivas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Além dos vereadores(as) Viviane Gomes de Matos, Silvânio Aguiar e José Doroteu, também estiveram presentes na Audiência Pública representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, das associações de bairro e da prefeitura de Nova Lima, sendo um primeiro momento de diálogo e de escuta para se chegar a uma solução que atenda a todos.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *