Lançado o projeto da segunda unidade do Colégio Santo Agostinho em Nova Lima

Localizado no Alphaville Lagoa dos Ingleses, a nova escola vai ocupar uma área de 22.000 m2, com capacidade para mais de 1.000 estudantes e será a quinta unidade da instituição em Minas.

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, a diretoria e os freis agostinianos, além do presidente da CSul Desenvolvimento Urbano, Maury Bastos, outros diretores da empresa e convidados estiveram presentes em um ato simbólico onde “cortaram a fita” inaugural do projeto de instalação da segunda unidade do Colégio Santo Agostinho no município, em uma área de 22.000 m2. Esta será a quinta unidade da instituição em Minas Gerais e terá capacidade para mais de 1.000 estudantes. Com previsão de inauguração até 2027, a escola segue uma proposta sustentável, valorizando as grandes áreas de preservação ambiental da região.

Localizado Alphaville, na Avenida Wimbledon, bem ao centro do Projeto CSul Lagoa dos Ingleses, a nova unidade faz parte do desenvolvimento ordenado e sustentável do Vetor Sul da Região Metropolitana, ratificando o crescimento da região e a demanda e oferta de serviços de altíssima qualidade para a população local e da região com um todo.

O novo Colégio Santo Agostinho é o ponto de partida para o projeto de expansão planejado pela Rede Lius Agostinianos, lançada este mês pelos freis agostinianos, mantenedores das unidades do Colégio Santo Agostinho em Minas e Escolas Sociais em Belo Horizonte, Bragança Paulista e Rio de Janeiro.

Sustentabilidade e qualidade de vida

Márcio Horta, diretor geral da Rede Lius Agostinianos, ressaltou que inaugurar a Unidade Alphaville Lagoa dos Ingleses é um marco para o Colégio: “Isto é motivo de muito orgulho, afinal, reforça que estamos seguindo em direção de nossa missão institucional, que é promover vidas por meio da educação. Há 90 anos, defendemos com afinco uma educação de valores, pautada na Filosofia Agostiniana, na responsabilidade social e ambiental, preocupada com a formação plena do educando para que ele possa ser protagonista da sua história e, claro, sempre integrados com a realidade dos municípios em que estamos inseridos e do nosso país”, destaca.

De acordo com Maury Bastos, presidente do Grupo CSul, “o planejamento e criação de novos bairros para a região com foco na sustentabilidade e qualidade de vida tem a cada ano se consolidado com novos empreendimentos que trazem todo conforto da vida moderna em equilíbrio com o convívio com a natureza e a vida ao ar livre. Nosso projeto tem as pessoas no centro de tudo, com foco em uma qualidade de vida que nenhuma outra região poderá oferecer”.

Atrair outros investimentos

“Acredito que a vinda do Colégio Santo Agostinho para a Lagoa dos Ingleses será como uma âncora que vai puxar outros investimentos. Receber mais uma unidade dessa rede com quase 100 anos de história e tradição, presente há 16 anos na nossa cidade, é mais um motivo de alegria. A prefeitura irá apoiar todo o processo para a instalação dessa segunda unidade”, definiu o prefeito João Marcelo Dieguez, durante a apresentação. Segundo ele, o anúncio da instalação de uma segunda unidade da Rede de Ensino no município é um momento importante, de alegria e grande simbologia para a cidade.

“Para mim o alicerce da grandeza de um país é a educação. E, como a educação pública precisa ter uma responsabilidade enorme nessa base, é por isso que em Nova Lima a gente trata a nossa rede municipal como prioridade absoluta. Temos feito uma verdadeira revolução pedagógica e tecnológica, de investimento e de qualificação dos professores. Criamos em Nova Lima hoje a Casa do Educador, um espaço inédito em Minas, voltado para o bem-estar e qualificação profissional dos servidores da educação. Criamos o prêmio IDEB, que bonifica os nossos profissionais da educação de acordo com o desempenho dos educandos. Além disso, celebramos uma parceria com a Embaixada Britânica de imersão bilíngue, onde todas as aulas de esporte, cultura, artes e outras são também oferecidas na língua inglesa. Isso mostra a nossa convicção de que a educação de fato é o alicerce da grandeza de um país”, explicou o prefeito.

Desenvolvimento equilibrado e sustentável

João Marcelo ressaltou que o Projeto CSul enxerga o desenvolvimento com a mesma convicção que a do seu governo, que é um desenvolvimento equilibrado, responsável e sustentável. “Esta é uma das regiões que mais crescem em Nova Lima, com viés de inovação e com economia criativa. E, então, não adianta pensar em tudo isso sem preparar o alicerce, a base que é a educação. Nova Lima é uma das cidades que mais cresceu no Estado de acordo com o resultado do último censo, enquanto o país cresceu 6%, nossa cidade cresceu em ritmo acelerado, em torno de 35%. E isso traz também a necessidade do desenvolvimento em várias áreas e uma delas é a educação.”

O prefeito explicou que “o crescimento apontado no último Censo é fruto da expansão imobiliária que tem ocorrido na última década e com isso surge a necessidade de investimentos em educação, tanto pública como privada. A vinda do Colégio Santo Agostinho para a Lagoa dos Ingleses, tem importância fundamental para o município. É mais um vetor de crescimento e de desenvolvimento, de inovação e de economia criativa para a nossa cidade”, ressaltou.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *