Iniciativa, em parceria com a Fundação Dom Cabral, vai oferecer capacitação a professores e moradores dos municípios mineiros de Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho
Com foco na educação ambiental, a Coca-Cola FEMSA Brasil está com inscrições abertas para mais um ciclo do Curso de Formação em Meio Ambiente e Sustentabilidade nos municípios mineiros de Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho. A iniciativa, em parceria com a Fundação Dom Cabral, visa capacitar moradores e professores para atuarem como protagonistas na adoção de práticas sustentáveis nas comunidades.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 31 de agosto, pelo site www.fmas2023.com. O curso, totalmente on-line, terá atividades assíncronas (autoestudo) e aulas síncronas (ao vivo), pela plataforma Zoom, de 13 de setembro a 6 de novembro. As vagas são limitadas e, por isso, os interessados passarão por uma seleção, que avaliará as respostas apresentadas no ato da inscrição. No dia 6 de setembro, serão divulgados os selecionados para participar da turma de 2023.
Com carga horária de 30 horas, a formação aborda os principais conceitos relacionados à sustentabilidade, como Agenda 2030, ODSs, ESG, mudanças climáticas, além de explorar a visão de empreendedorismo, o papel que cada um pode desempenhar e ações práticas individuais e coletivas que favorecem o desenvolvimento sustentável local. Professoras e professores inscritos farão um módulo adicional e exclusivo, com mais duas aulas (com 2 h de duração cada) e 6 h de atividades assíncronas (à distância).
A iniciativa busca criar um espaço para discussão e sensibilização da comunidade e educadores locais sobre a responsabilidade individual na preservação do meio ambiente. “A educação está no centro da questão ambiental, uma vez que a solução do problema passa por mudanças de atitudes. O curso oferece formação continuada para promover a conscientização da população e capacitação de profissionais para se tornarem agentes nessa transformação”, afirma a gerente de Comunicação Externa e ESG da Coca-Cola FEMSA Brasil, Tamires Ribeiro Porto.
Segundo Juliana Azeredo, gerente da FDC, “hoje é importante as empresas considerarem, como parte de sua estratégia, a comunidade na qual ela está inserida”. “O tema ambiental é urgente em todo o mundo e o Brasil se torna um dos centros de discussão desse importante tópico. O programa Formação em Meio Ambiente e Sustentabilidade vem ao encontro desse conceito, proporcionando a oportunidade para que professores e pessoas da comunidade se desenvolvam e se apropriem do tema, que também corrobora para que a FDC possa exercer sua missão de desenvolvimento da sociedade”, pontua.
Legenda da foto: Fábrica da Coca Cola em Itabirito: capacitação a professores e moradores
Deixe um comentário