Em Reunião Especial de Plenário da Assembleia de Minas, o deputado Tadeu Martins Leite participou da entrega de placa comemorativa dos 50 anos da Instituição.
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), participou, no último dia 5 de outubro, da Reunião Especial de Plenário, que celebrou os 50 anos de fundação da Faculdade Milton Campos. O parlamentar ressaltou a proximidade entre a ALMG e a instituição de ensino, lembrando que é, no Parlamento, que se tece a matéria-prima daqueles que operam o Direito.
Tadeu Martins Leite destacou a consolidada trajetória da faculdade e sua relevância no âmbito jurídico, não só para Minas Gerais. “Nesta data emblemática, em que se comemoram também os 35 anos da Constituição Federal, é uma honra para os 77 parlamentares da Assembleia prestar essa justa homenagem à Milton Campos, que, há décadas, oferece ensino de excelência e ainda mantém vivo o seu compromisso com os valores democráticos e a formação plural e cidadã de seus alunos,” afirmou Tadeu Martins Leite.
O presidente da ALMG agradeceu ainda ao deputado Charles Santos (Republicanos), que tomou a iniciativa de realização do evento. Ele, por sua vez, falou sobre a experiência singular de ser estudante de Direito na Milton Campos e reverenciou, em especial, o corpo docente.
O parlamentar citou ainda o pensador suíço, Jean Piaget, para quem o professor não seria aquele que ensina, mas aquele que desperta o ímpeto de aprender. Acrescentou que, na faculdade, o que ele encontrou foi justamente essa devoção ao aprendizado e à formação ética do sujeito.
Tadeu Martins Leite e Charles Santos entregaram ao presidente da Faculdade Milton Campos, João Batista Pacheco Antunes de Carvalho, a placa comemorativa dos 50 anos. Segundo João Batista, a homenagem da Assembleia de Minas foi recebida com significativo sentimento de honra entre todos os que fazem parte da Ânima Educação, grupo ao qual a faculdade pertence desde 2021.
Para ele, a atuação dos parlamentares mineiros tem sido “brilhante”, sobretudo, no que diz respeito à condução da política no Estado, de forma independente, mas também harmônica em relação aos demais Poderes. Batista enfatizou que, tanto na ALMG como na faculdade, a transformação do País pela educação é um princípio inegociável.
Reconhecimento
Em 2018, a instituição foi agraciada com a Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, comenda concedida pelo Ministério do Trabalho a personalidades e entidades que, de alguma forma, se destacaram por seus aportes e contribuições às relações do trabalho, bem como ao engrandecimento do seu Estado e País.
A instituição ainda se destaca como detentora do selo “OAB Recomenda”, o que atesta a qualidade institucional e as habilidades e competências dos alunos, que estão devidamente preparados para a inserção no mercado. A Faculdade Milton Campos foi lembrada em todas as seis edições desse prêmio. (Fonte: Site ALMG)
Deixe um comentário