ENTREVISTA/Bernardo Silviano Brandão Vianna/Presidente do Partido Novo de Nova Lima
O partido vem articulando com a base do governo e trabalhando para ter representantes em todas as regionais da cidade. “O nosso compromisso é trazer para Nova Lima as melhores práticas de gestão pública”, afirma o presidente do partido, Bernardo Silviano Brandão Vianna.
Fundado em 2011 por cidadãos ficha-limpa, que nunca haviam se envolvido com política, o Partido Novo participa da 3ª eleição municipal em Minas e pela primeira vez em Nova Lima, visto que em 2020 o partido decidiu que não teria candidato a vereador. Com a proposta de mudar o modelo do Estado e construir um novo modelo de país, com mais oportunidades e menos privilégio, o colegiado vem discutindo com as bases a melhor maneira para percorrer o caminho rumo às eleições e eleger vereadores em várias capitais.
Em Nova Lima, o Novo vem articulando com a base do governo e trabalhando para ter representantes em todas as regionais da cidade. Nessa entrevista ao JORNAL BELVEDERE, o presidente do partido, Bernardo Silviano Brandão Vianna, de 38 anos, advogado e morador da cidade, fala sobre como será a participação do Novo nas eleições, de como está sendo feita a distribuição e representatividade de candidatos para que o eleitor tenha condições de votar no partido. E adianta que os pré-candidatos estão construindo um documento de ideias e propostas a ser entregue à população nova-limense e ao prefeito João Marcelo Dieguez, como contribuição para seu plano de governo. E que o Novo está em negociações com o executivo municipal para indicar a ele um nome do partido para compor a chapa majoritária como Vice-Prefeito.
Jornal Belvedere – Qual é a importância da participação do Partido Novo nas eleições em Nova Lima este ano?
Bernardo Brandão Vianna – Nova Lima é uma das principais cidades de Minas Gerais. Sua importância para o Estado é histórica e nos dias atuais se mostra mais evidente. O partido Novo, nos últimos anos, cresceu bastante e a gestão que o Governador Romeu Zema vem fazendo é um modelo para os demais estados do Brasil. Diante destes dois cenários, a participação do Novo nas eleições em Nova Lima é um movimento natural. A intenção do partido é trazer para as estruturas públicas do município, as melhores práticas de gestão e os seus valores e princípios.
JB – Como o Partido Novo está se preparando para esta campanha, considerando que esta é a primeira vez que o partido participa de uma eleição na cidade?
Bernardo Vianna – A preparação do partido tem sido de forma gradual, pensada e profissional. O Novo já possuía uma base de filiados em Nova Lima e no último ano foi feito um trabalho para expandir essa base. Hoje o partido possui um número significativo de filiados e apoiadores em Nova Lima e a participação nas eleições de 2024 será um movimento natural.
JB – Quem é o presidente do Partido Novo em Nova Lima e qual é seu histórico na cidade?
Bernardo Vianna – Eu sou o presidente do partido. Tenho 38 anos, sou empresário, sou nascido em Belo Horizonte, mas desde o nascimento, tenho relação com Nova Lima. Minha família possuía um sítio no Jardim Canadá e, em 1992, nos mudamos para o Morro do Chapéu. Me graduei em Direito na Faculdade Milton Campos de Nova Lima, me casei em Nova Lima, comprei um apartamento no Vila da Serra, onde moro desde 2016. Tenho dois filhos, nascidos e registrados em Nova Lima. Pretendo continuar construindo minha vida familiar e empresarial aqui.
JB – Como o Partido Novo planeja representar todas as regiões da cidade, considerando a diversidade e distribuição geográfica de Nova Lima?
Bernardo Vianna – Como disse, hoje o Novo possui uma grande base de filiados em Nova Lima. Sabemos que a cidade é diversa e as diferentes regiões contam com suas demandas específicas. Diante disso, selecionamos pré-candidatos de várias regiões da cidade, para que o eleitor tenha opção de votar no Novo, onde quer que ele resida no município.
JB – Então, o Partido Novo tem candidatos em todas as regiões da cidade? Como está sendo feita essa distribuição de representatividade?
Bernardo Vianna – Sim. Temos representantes em todas as regiões da cidade. Do Água Limpa, passando pelo, Alphaville, Jardim Canadá, no Vila da Serra e região, Condomínios da MG-030 e da Sede. A nossa intenção é demonstrar unidade. Nova Lima é extensa territorialmente e precisa de uma maior integração.
JB – Qual é o diferencial do Partido Novo e por que é importante sua participação junto à base do atual prefeito?
Bernardo Vianna – O Novo possui hoje um exemplo nacional de boa gestão pública que é o governo Romeu Zema. O atual prefeito vem fazendo uma boa gestão, tendo feito mudanças importantes na estrutura municipal. A intenção do Novo em participar da base do Prefeito João Marcelo é trazer os nossos valores e ideais, auxiliando nessa transformação, que precisa ser contínua.
JB – Como o Partido Novo enxerga as possibilidades e desafios de Nova Lima?
Bernardo Vianna – Nova Lima possui desafios imensos em diferentes áreas. A mobilidade urbana é sem dúvidas um dos pontos mais sensíveis, como também a saúde, saneamento e outros. Os nossos pré-candidatos estão construindo um documento de ideias e propostas para Nova Lima, que será entregue à população nova limense e ao Prefeito João Marcelo, como contribuição para seu plano de governo. E é justamente pensando nesta contribuição e na capacidade dos nossos filiados, que o Novo está em negociações com o Prefeito João Marcelo para indicar a ele um nome do partido para compor a chapa majoritária como Vice-Prefeito.
JB – Qual é a importância da política para o município, na visão do partido?
Bernardo Vianna – Sem a política não existe uma sociedade organizada e que funcione satisfatoriamente. Em Nova Lima não é diferente. Diante de todos os desafios que a cidade possui, a política tem que servir como um meio de construção de soluções. Ainda que tenha que ser feita com aqueles que pensam ideologicamente de forma diversa, a política deve ser a arte de criar consensos em favor da população. O Novo firma seu compromisso é trazer para Nova Lima as melhores práticas de gestão pública, além de oferecer aos eleitores novas opções para auxiliar nas transformações que a cidade precisa.
Deixe um comentário