A inovação trazida pelo projeto do Espaço 356, primeiro living center da capital mineira, foi reconhecida no Prêmio GRI Awards. O empreendimento, construído pelo Grupo EPO na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte (MG), ficou em terceiro lugar na categoria “Melhor Projeto de Shopping Center”. A premiação é uma das mais prestigiadas do setor imobiliário brasileiro, promovida pelo GRI Club. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 12 de novembro, em um jantar especial em São Paulo, onde Aurélio Resende Neto, superintendente do empreendimento, recebeu o troféu.
O 356 possui um conceito que une lazer, bem-estar em família, esportes, entretenimento, cultura, eventos, compras e serviços em um único espaço. A concepção arquitetônica do empreendimento, projetada por Alexandre Nagazawa da BLOC Arquitetura Imobiliária, foi pautada no retrofit da estrutura de um antigo motel existente no local, aproveitando sua modulação e adaptando-a para um novo uso, requalificando não apenas o edifício, mas toda a região. Para valorizar a vista privilegiada do skyline de Belo Horizonte, que conecta os visitantes à paisagem composta pela Serra do Curral e pela Estação Ecológica do Cercadinho, o projeto ganhou uma grande esplanada e um rooftop.
“Os centros comerciais estão passando por uma transformação significativa. A conveniência do e-commerce é inegável, mas as pessoas anseiam por experiências mais ricas e personalizadas. No Espaço 356 buscamos criar um ambiente que transcenda a simples compra, oferecendo momentos únicos e inesquecíveis. É a possibilidade de conectar-se com a natureza, saborear uma culinária diversificada, praticar esportes e desfrutar de atividades culturais, tudo isso em um só lugar. Essa é a proposta que buscamos na evolução do projeto do 356”, explica Nagazawa.
A ambientação segue o conceito de “urban jungle”, incorporando uma variedade de plantas, árvores e arbustos em um jardim com ideal naturalista, criando um refúgio verde que permeia todo o complexo.
Para Aurélio, o prêmio é um reflexo do esforço coletivo e da visão audaciosa do Grupo EPO e seus parceiros. “Nosso objetivo sempre foi desenvolver um living center que transcende a ideia convencional de shopping, oferecendo uma experiência completa e integrada. Buscamos criar um ambiente que unisse funcionalidade e estética, em plena harmonia com a natureza e o contexto urbano ao redor. Esta distinção é uma confirmação valiosa de que estamos no caminho certo, alinhados com as melhores práticas e as mais modernas tendências globais do setor”, destaca.
Deixe um comentário