O esportivo se modernizou, ficou mais conectado e tecnológico, mas, debaixo do capô, a cavalaria selvagem do Coyote V8 5.0 mostra que o Ford Mustang GT Performance continua com a pegada esportiva que tanto agrada aos seus admiradores.
A respeitável tropa de 488 cavalos que chega às rodas traseiras passando pelo câmbio automático de dez marchas pode ser “domada” pelo motorista de várias formas, pois ele pode escolher entre diversos modos de condução, do normal ao estilo pista de corrida, deixando o Ford Mustang GT Performance bem ao seu estilo de “pilotagem”, mudando até o barulho do motor que chega aos seus ouvidos. E a lista de equipamentos de conforto e segurança é bastante extensa, incluindo até bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, volante aquecido, partida remota agendada e com acionamento do ar condicionado, entre outros. Afinal, trata-se de um carro de um pouco mais de meio milhão de reais (R$ 529 mil).
Na frente, o cavalinho continua a todo galope, só que agora em uma grade em colmeia e na moderna cor preto brilhante; de perfil, a silhueta remete logo ao Mustang e destaca ainda mais a beleza da cor azul da carroceria; e as belas lanternas traseiras de três elementos na vertical do Mustang GT Performance também remetem ao DNA de estilo do lendário esportivo. Como em um bom e puro esportivo, a entrada exige um pouco de “jogo de cintura”. Mas, uma vez instalado no banco, o motorista encontra fácil uma boa posição de dirigir, pois são diversas regulagens do banco, que prende bem o corpo, e da coluna de direção.
Com o tradicional cavalinho em disparada no centro, volante tem boa pega e a base achatada para maior espaço para as pernas do motorista. Em termos de espaço interno, o Mustang GT Performance é um carro para rodar apenas com a namorada. Mas crianças pequenas conseguem se acomodar no banco traseiro. O porta-malas tem a (impressionante para um esportivo) capacidade de 382 litros. O acabamento interno é de muito boa qualidade. A modernidade no interior também é ressaltada pelo quadro de instrumentos totalmente digital, de 12,4 polegadas, que pode ser configurado pelo motorista de diversas formas, incluindo o painel do primeiro Mustang e o do Mustang Fox Body.
Completamente integrado ao quadro de instrumentos, o sistema multimídia SINC4 (da Ford|) tem tela sensível ao toque de bom tamanho (13,2 polegadas) e todas as funções dos modernos sistemas, incluindo ajustes e espelhamentos sem fio. No pacote de itens de conforto do Mustang GT Performance, destaque para os bancos dianteiros aquecidos e refrigerados com ajustes elétricos, volante aquecido, ar-condicionado automático digital de duas zonas e carregador de celular por indução.
Um capítulo à parte é o sistema de áudio B&O Premium Sound System by Bang & Olufsen que tem 11 alto-falantes e 1 subwoofer, que é de uma fidelidade incrível. Quando se fala em segurança, o superesportivo traz alerta de colisão frontal, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestre/ciclista, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de manobras evasivas e farol alto automático. Completam o amplo pacote, os sete airbags, o monitoramento da pressão dos pneus e o monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado.
Debaixo do capô do Mustang GT Performance, está o coração que pulsa toda a adrenalina: o renovado Coyot V8 5.0, aspirado, com injeção direta e indireta de gasolna, que despeja nas rodas traseira uma tropa de 488 cavalos, prontinhos para o galope. Segundo a Ford, o superesportivo sai da imobilidade e chega aos 100km/h em apenas 5,2 segundos; e crava a velocidade máxima de 270km/h. As retomadas de velocidade também são muito rápidas e prazerosas. O consumo (média de 5,4km/l na cidade e de 9,8km/l na estrada) está dentro do normal de um V8. O câmbio automático de 10 marchas acompanha tudo de forma afinada. E o motorista pode escolher em três modos de condução (Normal, Esportivo e Conforto) e quatro de suspensão (Normal, Esportivo, Pista e Pista Drag).
Destaque para a impressionante eficiência do sistema de suspensão adaptativa MagneRide, que mantém sempre o Mustangão na mão, sem nenhum tipo de susto ou surpresas desagradáveis, e com um conforto que surpreende para um esportivo. Se o motorista quiser som para a “adrenalina”, ele pode acionar quatro modos de escapamento (Normal, Esportivo, Pista e Silencioso). Se quiser fazer fumaça, então ele pode usar o Line Lock – Sistema de pré-aquecimento dos pneus traseiros.
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