Diretoria da Amigos do Bairro Belvedere (AABB) se reuniu com a direção do órgão para solicitar mudanças na melhoria da mobilidade e também a sinalização horizontal em algumas ruas do bairro, bem como a manutenção e retificação em espaços onde a pintura está deteriorada.
A diretoria da Associação dos Amigos do Bairro Belvedere (AABB), acompanhada do vereador Claudiney Dulim, se reuniu com a presidente da BHTrans, Júlia Gallo, e com o superintendente André Dantas, da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (SUMOB) para tratar de assuntos ligados à administração e ao planejamento de trânsito e o sistema de mobilidade do bairro. Na ocasião foram solicitadas aos órgãos a sinalização horizontal em algumas ruas do Belvedere a manutenção e a retificação em espaços onde a pintura está deteriorada.
Além dessa, outras demandas de sinalização foram pleiteadas, como a instalação de dispositivos auxiliares para canalização do trânsito em ruas ao redor da Lagoa Seca e modificações na pista próximo ao ponto do Teletáxi Belvedere. Segundo informou o presidente da AABB, Ubirajara Pires, os dispositivos têm por objetivo delimitar a via de tráfego e impedir que o motorista trafegue na contramão. “Essa sinalização vai impedir que motoristas usem o espaço em direção contrária para encurtar caminho, ou por acharem que fica mais fácil o acesso. Isso tem trazido risco para quem dirige na mão correta, que vem sendo surpreendido por veículos na contramão a todo momento. Esses segregadores vão garantir o sentido do trânsito nas ruas, pois delimitam espaços exclusivos de circulação”, explicou.
As requisições dos moradores junto à BHTrans têm sido constantes e buscam oferecer mais segurança aos pedestres e condições aos motoristas. As melhorias solicitadas pela AABB de manutenção nas faixas de pedestres e outros contemplam 17 logradouros no bairro: Avenidas Luiz Paulo Franco e Paulo Camilo Penna; Ruas Juvenal de Melo Senra, Elza Brandão Rodarte, Vicente Guimarães, João Antônio Azeredo, Levy Lafetá, Engenheiro Walter Kurle, Sebastião Fabiano Dias, Maestro Arthur Bosmans, José F. Cascão, Cypriano Coutinho, Desembargador Jorge Fontana, Raimundo Cândido, Severino de Melo Jardim, e as Praças Marcelo Goes Mennicucci e Tom Jobim.
Também foi requerida pela Associação, a instalação de uma faixa de pedestre na Avenida Luiz Paulo Franco, em frente à Base Móvel da Polícia Militar, local muito usado por pedestres para a realização de ocorrências policiais.
Deixe um comentário