Adriana Buratto e o irmão trabalham por mais segurança

A moradora Adriana Buratto é outra parceira da Polícia Militar no bairro. Ela vem desenvolvendo um trabalho diferenciado para a segurança na região, realizando trabalhos na área de tecnologia para manutenção do sistema e eficácia do projeto das câmeras. A moradora e o seu irmão, Marcelo Buratto, especialista em tecnologia da informação, vêm prestando trabalhos voluntários de ajuda e apoio para a PM. Vários serviços já foram entregues, entre eles o conserto de duas câmeras de olho vivo, e até mesmo a aquisição de peças e componentes com recursos próprios.

“É com muita satisfação que eu vejo essa ideia da participação de empresas em tomar corpo, porque venho ajudando a manter esse sistema do olho vivo no Vila da Serra há muito tempo, desde 2019. Com os nossos conhecimentos, aliados à força e a inteligência da polícia, conseguimos ampliar e melhorar todo nosso sistema de segurança da região”, disse Adriana.

Segundo ela, a participação da empresa com a entrega de equipamentos proporcionou condições para realização de um excelente trabalho, com bons resultados, mesmo que com efetivo reduzido. “É importante que a população entenda que esse monitoramento é fundamental, pois mesmo após o fato ocorrido a PM obtém subsídios para gravar uma placa, um rosto, acompanhar um trajeto. Então, essa parceria pública privada sempre irá trazer a segurança que todos nós precisamos”, ressaltou. Ela explica que embora não se consiga zerar as ocorrências, com o sistema funcionando com a integração do olho vivo, o trabalho da PM fará toda a diferença para a região e para a cidade.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *