AngloGold Ashanti tem 52% de redução na emissão de gases de efeito estufa

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a AngloGold Ashanti anunciou mais um compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental. A empresa implementou uma série de iniciativas e alcançou a marca de 52% de queda na emissão de gases de efeito estufa no Brasil, na comparação com 2021 (ano base).
Prestes a chegar aos seus 190 anos, no próximo mês de julho, a produtora de ouro mantém a sustentabilidade como base de sua atuação.

Para chegar a esse resultado, a AngloGold Ashanti adotou políticas específicas e destinou investimentos claros e robustos para ações de descarbonização. Em 2022, a mineradora passou a ter 100% do consumo de energia elétrica em território brasileiro proveniente de fontes renováveis. A energia elétrica consumida pela AngloGold Ashanti tem o Certificado de Energia Renovável (Cemig-REC), concedido pela companhia de energia. As ações agora estão voltadas para outro objetivo, que é zerar as emissões líquidas de GEE de escopos 1 e 2 até 2050.

Também com foco na descarbonização, a AngloGold Ashanti tem implementado projetos de energia renovável, de uso de fontes energéticas de baixa emissão e estudos de novas ações, como a eletrificação da frota. Em março deste ano, a produtora de ouro iniciou a operação de uma carregadeira 100% elétrica na Mina Cuiabá, em Sabará, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O veículo é o primeiro em operação em uma mina subterrânea no Brasil e, comparado com a versão tradicional a diesel, é zero emissão de carbono, funciona a baterias e tem sistemas com taxas mínimas de emissão de calor e ruídos, aumentando a segurança.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *