Associação de Moradores entrega demandas do bairro ao secretário da Regional Centro-Sul

No encontro com o secretário da Regional Centro-Sul da PBH, Álvaro Eduardo Goulart, a diretoria da Associação de Amigos do Bairro Belvedere (AABB) solicitou solução para alguns problemas que têm afetado os moradores da região, como aos frequentes “rachas” nas avenidas do bairro.

A diretoria da Associação de Amigos do Bairro Belvedere (AABB) se reuniu com o secretário da Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Álvaro Eduardo Goulart, para apresentar algumas demandas do bairro, que têm afetado os moradores da região. O presidente da AABB, Ubirajara Pires fez uma exposição dos problemas e destacou a importância da reunião, pelo fato de a Prefeitura conhecer de perto as necessidades e dessa forma poder elaborar e realizar ações pontuais para cada local do bairro, além de manter um diálogo direto com os representantes dos moradores.

“Rachas” nas avenidas

Durante a reunião, uma pauta com as demandas mais importantes foi apresentada ao secretário Álvaro Goulart. Um dos assuntos mais discutidos na ocasião foi a realização de “rachas” nas avenidas do bairro, problema já bastante abordado em outras reuniões com a PBH. De acordo com os diretores, as noites de quinta-feira estão se tornando um tormento em razão do impacto sonoro causado pela aceleração de veículos e motos com o escapamento aberto, durante as manobras de corrida feitas pelos motoristas.

Para Ubirajara Pires, a situação passou do limite aceitável. “Este é um problema que precisa ser vencido, porque ela impacta na vida do morador impedindo o mesmo de descansar ou fazer outra tarefa. É perturbador o barulho que esses carros fazem durante as acelerações e as manobras de ‘cavalo de pau’, com freadas bruscas com guinadas do volante para o veículo derrapar em plena via pública, num bairro residencial. Além disso, motocicletas acompanham a exibição com acelerações barulhentas, jamais vistas”, declarou.

Além da questão das ‘pegas’, os diretores solicitaram ao secretário uma fiscalização junto ao comércio informal do bairro, a pintura das faixas indicativas no asfalto, a realocação da lombada próxima ao ponto do Táxi Belvedere, e a atenção para o estacionamento de ônibus e caminhões em ruas do bairro.

Após a reunião, o secretário fez uma caminhada com os diretores da AABB por algumas ruas e em volta da Lagoa Seca, onde mostraram o descarte de água com espuma que há anos é lançado irregular e criminalmente na rede pluvial que cai na bacia de contenção da Lagoa Seca.

O secretário prometeu se reunir com outros órgãos da PBH para intermediar junto aos mesmos as demandas apresentadas.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *