Associação de Moradores luta pela manutenção e quer a reforma de praça no Belvedere

A Associação dos Moradores do Bairro Belvedere (AMBB) vem trabalhando com prioridade pela conservação dos espaços públicos do bairro e pela reforma da Praça Íris Valadares.

A Associação dos Moradores do Bairro Belvedere (AMBB) vem trabalhando para a manutenção e melhoria do bairro. Atuando com dedicação e compromisso, a diretoria da AMBB tem implementado diversas ações que visam proporcionar um ambiente mais limpo, seguro e agradável para todos os moradores. E a conservação dos espaços públicos do Belvedere é uma das prioridades da entidade. A entidade tem se empenhado em manter as áreas verdes bem cuidadas, com a poda regular de árvores e a manutenção dos jardins, garantindo que esses espaços permaneçam bonitos e acolhedores.

Para realizar este e outros serviços, a AMBB tem solicitado um reforço e atuação junto ao gabinete da vereadora Fernanda Pereira Altoé. E o atendimento a essas demandas já está sendo feito. O resultado está aí, com a limpeza das praças e o envio de emenda parlamentar para a reforma da Praça Íris Valadares.

Limpeza das Praças

A diretoria da Associação explica que a limpeza das praças do bairro é coordenada pela Prefeitura de BH, atendendo aos pedidos e solicitações feitas pela AMBB. “A Associação atua de forma diligente, comunicando as necessidades e monitorando o trabalho realizado para assegurar que as áreas públicas estejam sempre limpas e bem cuidadas. Essas ações, fruto da colaboração entre a diretoria e a vereadora, melhoram a aparência do bairro e contribuem para a saúde e bem-estar da comunidade”, explica o presidente da entidade, José Eugênio de Castro.

Praça Iris Valadares

Após reuniões com os dirigentes da Associação de Moradores, a vereadora Fernanda destinou, a título de emenda impositiva, a quantia de R$ 500 mil, que serão destinados para a reforma e revitalização da Praça Dr. Isis Valadares. A demanda é antiga e vem sendo pleiteada pelos usuários da praça. Com a verba parlamentar, está sendo proposto um projeto de reforma que incluirá a instalação de novos equipamentos de lazer, reconstituição da calçada no entorno e melhorias no paisagismo. A ideia é instalar uma pista de Cooper voltada para os idosos, a construção de um playground de qualidade e que ofereça mais segurança, bem como a instalação de um espaço Pet Friendly. A revitalização visa não apenas melhorar a infraestrutura da praça, mas também reforçar seu papel como um local de convivência e integração para toda a comunidade.

Visita Técnica na Lagoa Seca

Em abril de 2024, moradores e equipe da prefeitura, realizaram uma visita técnica à Praça da Lagoa Seca, atendendo ao pedido de um antigo morador do bairro. A vereadora recebeu reclamações das condições em que se encontrava a praça, com mato alto, inúmeros galhos que precisavam ser retirados e a suspeita de despejo de esgoto clandestino.

Diante disso, foi solicitada mais uma visita técnica pela prefeitura, com o objetivo de analisar as atuais condições da praça, avaliar a viabilidade de realizar manutenções e melhorias com maior periodicidade, além de averiguar as denúncias de lançamento ilegal de esgoto no local. Estiveram presentes representantes da Prefeitura de Belo Horizonte e moradores do bairro.

O local recebeu capina e roçagem no interior da Lagoa Seca, além da poda de árvores e do recolhimento de galhos. Por meio de um ofício, o gabinete da vereadora questionou a Copasa sobre a existência de lançamento irregular de esgoto no local. Em resposta, a Companhia informou “não haver a ocorrência de lançamentos irregulares”.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *