Reunindo 97 profissionais dos segmentos de arquitetura, design de interiores e paisagismo, a CasaCor Minas 2024 contará com 62 ambientes. Reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas, o evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas.
Mais uma vez a região do Belvedere, irá abrigar uma edição da CasaCor Minas, evento que será aberto ao público no dia 26 de julho e pode ser visitado até o dia 15 de setembro. Ocupando um local inédito ainda para a cidade, o Espaço 356, empreendimento do Grupo EPO, a 29ª edição da CasaCor Minas vem com a missão de explorar em seus projetos um tema que exalta a ancestralidade e o legado que pretendemos deixar para as futuras gerações. A ideia é lançar desafios e reflexões que possam contribuir para promover discussões e ações acerca de temas bastante atuais como sustentabilidade e autoralidade. A edição mineira da mostra contará com a participação de 97 profissionais do setor, que assinarão 62 ambientes ao todo.
A mostra promete trazer ao público mineiro novidades e tendências na decoração e do design, diversidade de materiais, de mobiliário e de estilos em espaços assinados por diversos profissionais – alguns consagrados e veteranos de outras mostras, bem como promete trazer estreantes de peso. Outra peculiaridade é a escolha do endereço, que além da localização privilegiada de fácil acesso e com estacionamento, faz conexão com os bairros da região Centro-Sul, de condomínios e de cidades da Região Metropolitana.
Entre os destaques da mostra estão a veterana Isabela Vecci, uma das responsáveis pelo projeto de retrofit do imóvel (que já foi um complexo de motéis antes de se transformar no Espaço 356), será responsável pela criação do projeto da Bilheteria 356, que também inclui um lounge de entrada. O trio formado pelos integrantes do Coletivo Pega (Gabriela Brasil, Marlon Júnior e Pedro Melo), assinam o projeto do Café Mayor, um espaço que ficará aberto ao público. Andréia Campolina, da Alamanda Paisagismo, irá apresentar o Jardim do Aconchego. Carla Cruz e Phil Pinheiro, do Estúdio Sala, serão responsáveis pelo projeto do Pavilhão, que receberá o nome do escritório. Luísa Mano faz sua estreia na CasaCor Minas com a Sala de Vestir, um projeto que destaca sua estreita conexão com a moda. Um Living Bar é a proposta das arquitetas da A+B Arquitetura (Ana Luiza Araújo e Bruna Aráujo).
Já a veterana Gislene Lopes apresenta a Sala de Banho e Quarto de Vestir. Os premiados Evandro Melato e Pabrício Amaral, do Studio 126 Arquitetura, foram os nomes à frente do Balnear Deca, um dos mais aguardados a cada edição. Amanda Silva ficou encarregada de desenvolver a Escola Carneiro, um lugar voltado para o aprendizado das artes. Luíza Schut e Thaís Sant’Anna, do De.Coração irão apresentar o Estúdio Reconecte-se, inspirado no estilo de vida dos praticantes de esportes.
Estreante, a arquiteta Mayara Cancela prepara o ambiente Gourmet: entre curvas e encontros, integrando áreas interna e externa. A Sala do Piano é a aposta da Moura Jabour Arquitetos, formada pela dupla Rodrigo Moura e Daniela Jabour. Bruno Câmara e Marcella Machado decidiram investir na criação do Estúdio Urbano, enquanto a premiada Janaína Araújo, que completa sua quarta participação na mostra, irá apresentar o Living Fragmentos.
Deixe um comentário