A marca chinesa BYD está lançando no Brasil o Song Pro, um SUV do tipo híbrido plug-in, ou seja, que a bateria pode ser recarregada em tomadas.
O modelo, que começa a ser vendido a partir do dia 22 de julho, combina um motor elétrico com outro motor 1.5 a gasolina aspirado, gerando uma potência combinada de até 235cv. Durante o lançamento do modelo em São Paulo, os executivos da BYD confirmaram que o BYD Song Pro será produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia, a partir do final deste ano.
O BYD Song Pro, um SUV híbrido plug-in, traz a novidade de a bateria poder ser recarregada em tomadas. O veículo tem linhas bastante modernas, com destaque para a grande grade dianteira em colmeia na cor preta, os faróis totalmente em LED, a coluna “c” com detalhe que imita metal, as rodas de liga de 18 polegadas com acabamento diamantado. Na traseira, o que mais chamam a atenção são as lanternas traseiras também em LED e que são ligadas por uma faixa luminosa. Segundo a marca chinesa, o design do novo suv foi inspirado em dragões, com detalhes esportivos para dar uma aparência mais arrojada e agressiva. O BYD Song Pro chega ao brasil em duas versões, a GL e GS, que têm praticamente a mesma lista de equipamentos e se diferenciam por terem baterias diferentes.
A GL tem bateria de 12,9kw/h, que possibilita uma potência combinada de 223 cavalos e autonomia de 71 quilômetros no modo somente elétrico; e a GS tem bateria de 18,3kw/h, que possibilita uma potência combinada de 235 cavalos e autonomia de 110 quilômetros somente no modo elétrico. Utilizando o modo híbrido, que projeta um consumo de 22,7 km/l, a autonomia do BYD Song Pro no circuito chinês é de 1.100 quilômetros. Com comprimento, de 4,73m, largura de 1,86m, altura de 1,71m e distância entre-eixos de 2,71m, o espaço interno é bem amplo, acomodando com conforto cinco adultos, e o porta-malas tem boa capacidade de 520 litros.
A lista de equipamentos de conforto e segurança inclui multimídia com tela de 12,8 polegadas rotativa, bancos em couro e com ajustes elétricos do banco do motorista, seis airbags e câmera 360 graus. De olho no concorrente direto, o Toyota Corolle Cross Híbrido, que tem preço na faixa de 200 mil reais, o BYD Song Pro chega ao Brasil com os seguintes preços: a versão GL custa R$ 189.800,00 e a GS, R$ 199.800,00.
Durante o lançamento em São Paulo, os executivos da BYD confirmaram que o Song Pro será montado na fábrica de Camaçari, na Bahia (antiga unidade de produção da Ford), inicialmente em regime SKD (as peças vêm pronta da China) ainda este ano, sendo depois produzida de forma completa na mesma unidade. A marca chinesa também pretende produzir na unidade de Camaçari os modelos Dolphin Mini, Dolphin, Song Plus e Yuan Plus. O próximo lançamento da BYD previsto para o mercado brasileiro será a picape Shark, também híbrida do tipo plug-in, que deve chegar em agosto próximo.
Deixe um comentário