Após a realização do Dia D de Multivacinação, as crianças e adolescentes podem procurar os postos de saúde da Capital e de Nova Lima para vacinar contra a Covid-19, a poliomielite e a influenza, além de outras como a o sarampo e a meningite C.
Após a realização do Dia D de Multivacinação, contra a Covid-19, a poliomielite e a influenza, os postos de saúde de Belo Horizonte e Nova Lima continuam disponibilizando as vacinas para as crianças e adolescentes. A Campanha Multivacinação prossegue até o próximo dia 9 de setembro.
O público-alvo da Poliomielite são as crianças a partir de um ano até cinco anos de idade e na Multivacinação são as crianças e adolescentes com até 14 anos 11 meses e 29 dias. O imunizante contra a gripe é trivalente e atua contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).
Além disso, poderão atualizar a caderneta de vacinação as crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.
Em Belo Horizonte
A vacina contra a Covid-19 será aplicada somente em 27 Centros de Saúde da Capital que possuem o imunizante Coronavac para as crianças de 3 e 4 anos. Os demais imunizantes estarão disponíveis em todos os pontos.
As crianças de 3 e 4 anos imunossuprimidas aptas a tomar a segunda dose da Coronavac devem observar o intervalo mínimo de 28 dias a partir da primeira dose – que, na capital, começou a ser aplicada neste público em 22 de julho.
As crianças devem comparecer aos pontos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e o cartão de vacina.
Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais.
Em Nova Lima
A Prefeitura de Nova Lima também mantém a Campanha de Multivacinação. Além da vacina para a prevenção da poliomielite, serão disponibilizados imunizantes contra o sarampo, meningite C e ACWY, rotavírus, caxumba, haemophilus, rubéola, varicela, febre amarela, difteria, tétano, coqueluche, hepatites A e B, HPV, tuberculose, pneumonia, gripe e Covid-19.
Para serem imunizados, a criança e o adolescente devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável, além de apresentar documento de identidade e cartão de vacinas.
A campanha se estenderá até 9 de setembro, com atendimento em 16 UBSs, além da Policlínica, Complexo de Saúde do Jardim Canadá e Unidade Vila da Serra. O objetivo da campanha, que acontece em todo o País, é reduzir o risco de reaparecimento do poliovírus selvagem no Brasil e elevar a cobertura vacinal da população, reforçando a prevenção, controle e erradicação de todas essas doenças.
PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA
ATÉ 9/9 – Segunda a sexta – 8h às 16h
• UBSs Bela Fama, CAIC, Cruzeiro, Cristais, Cascalho, Cabeceiras, Chácara Bom Retiro, Honório Bicalho, Jardim Canadá (Rua Dresden), José de Almeida, São Sebastião das Águas Claras (Macacos), Nova Suíça, Nossa Senhora de Fátima, Retiro, Santa Rita e Mingu
• POLICLÍNICA: Complexo de Saúde do Jardim Canadá (Horários especiais) – UBS Água Limpa – (quinta-feira, no período de 9h às 14h e Regional Norte – no Serena Mall de terça e quinta, no horário de 9h às 16h.
Deixe um comentário