Com chancela do governo da Índia, 24 profissionais conceituados e uma cafeteria de menu funcional aberta ao público, o projeto impressiona pelo acolhimento, cuidado, conforto e responsabilidade.
Um grande legado dos tempos difíceis que vivemos nos últimos anos foi a valorização da saúde integral. Se, desde o começo da pandemia, as pesquisas apontam um grande crescimento de questões como depressão e ansiedade, na mesma medida aumenta a busca e o interesse por tratamentos e práticas de autoconhecimento, relaxamento e cuidados com o eu. Na trilha pela saúde, a Casacalma surge como um oásis urbano de bem-estar e despertar a consciência. A iniciativa foi idealizada por Ludmila Carvalho, Marcela Ballardin e Isadora Nicolato e oferece serviços como o yoga, meditação, ayurveda, massagens, psicanálise, terapias holísticas, entre outras experiências.
Para receber o projeto, foi escolhida uma casa no bairro Belvedere, na Avenida Celso Porfírio Machado, 1031, assinada pelo arquiteto Davi Guerra, onde a grande permeabilidade visual promove uma integração do ambiente interno com os jardins e a paisagem à volta. “Queríamos um espaço que, de cara, já conseguisse transportar as pessoas para um estado de calma e aconchego. E que ainda criasse um senso de integração”, Ludmila aponta.
Construída em madeira e vidro, a Casacalma se divide em quatro pavimentos que abrigam ambiente de meditação, quatro salas de atendimento e duas de yoga, além de um grande jardim, piscina e cafeteria. Todos os espaços são equipados com estrutura de alto nível e conforto, e os melhores instrumentos e objetos para as práticas.
Os 24 profissionais foram convidados a participar da Casacalma, e todos com currículo de credibilidade e atendimento empático e generoso. Entre as técnicas oferecidas estão Psicanálise, Reiki, Massagens Ayurvedica, Relaxante e com Pedras Quentes, Consultas Integrativas, Acupuntura, Constelação Familiar, Thetahealing, Aromaterapia, Eneagrama, Terapia Floral, Aconselhamento Astrológico, entre outras. Além de diversos estilos de Yoga para atender todos os públicos: Hatha, Vinyasa, Ashtanga, Power, Rasa, Integral é uma modalidade destinada a terceira idade, o Yoga Gentil.
Deixe um comentário