A 28ª edição da CASACOR Minas segue até o dia 3 de setembro no bairro Santo Antônio, em três casas das décadas de 1930 e 1940, um projeto assinado pelo arquiteto José Eduardo Ferolla, homenageado na edição. Considerado o maior evento do setor de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Estado, a CasaCor Minas 2023 tem a direção de Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, e neste ano apresenta ao público 50 ambientes, assinados por 53 profissionais de destaque do segmento.
O tema escolhido para 2023 é “Corpo e Morada” – responsável por conduzir o elenco na criação de todos os ambientes. A proposta é mergulhar nas múltiplas possibilidades de interpretação de como a casa é uma extensão do nosso corpo, e vice-versa. O processo criativo baseou-se em quatro macro pilares: a casa como um lugar de subjetividade; a casa como um lugar maternal; a casa como um lugar de permanência e a casa como um lugar de conhecimento.
O paisagismo também ocupa lugar de protagonismo, tanto nas áreas internas quanto externas, mostrando o quanto a presença do verde é essencial para o nosso bem-estar, com projetos que priorizaram as plantas, madeiras e o cimento. A CasaCor está lotada na rua São Domingos do Prata, 631, no Santo Antônio, BH.
Deixe um comentário