Centro de Convivência da Pessoa Idosa é inaugurado e homenageia Leci Alves Campos

Com instalações modernas e seguras, o novo Centro tem a capacidade para atender, diariamente, cerca de 500 usuários com idade a partir de 60 anos em atividades diversificadas.

A Administração Municipal de Nova Lima entregou, no último dia 27 de junho, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa Leci Alves Campos, que exigiu um investimento de R$ 3,6 milhões. Localizado na área do antigo Parque Aquático do Villa Nova, na Rua Bias Fortes, região central de Nova Lima, o equipamento social está pronto para receber o seu público. O local tem instalações modernas e seguras, com capacidade para atender, diariamente, cerca de 500 usuários com idade a partir de 60 anos em atividades diversificadas.

O novo prédio possui dois pavimentos e acessibilidade de elevador. O térreo abriga a recepção e um salão para atividades, cozinha e banheiros; já no segundo andar, ficam banheiros, recepção, salas multiuso, de coordenação, de atendimento e do Conselho Municipal da Pessoa Idosa; salão de festas, vestiários e piscina adaptada para a prática de hidroginástica. O centro abriga ainda um espaço sombreado para descanso com uma estrutura de pergolado e bancos.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa Leci Alves Campos terá diversas atividades, como oficinas de Memória Interativa, artesanato, ginástica funcional, natação, hidroginástica, entre outras.

Quem foi Leci Alves Campos

Nova-limense, Leci Alves Campos iniciou-se na carreira profissional no comércio da cidade, aos 14 anos. Formado em administração de empresas, trabalhou no extinto banco Minas Caixa. Depois, seguiu carreira, por 23 anos, na empresa Morro Velho/Anglo Gold Ashanti.

A paixão pela arte nova-limense o levou a ocupar o cargo de secretário municipal de Cultura, quando promoveu vários projetos e eventos, com destaque para a criação da Orquestra Sinfônica de Nova Lima. Muito dinâmico, Leci Campos também coordenou festas religiosas na cidade.

Como vereador por dois mandatos, há registro de 270 requerimentos de sua autoria, visando melhorias para a cidade nas áreas de saúde e transporte público educação, com destaque para pessoas idosas.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *