Eugênio Barrote, morador da via no Vila da Serra, desenvolve um bonito trabalho desde 2011 e hoje está colhendo o resultado com o esplendor das flores em plena primavera.
“Se você quiser ter uma cidade bonita, precisa também fazer a sua parte.” A declaração é do empresário do setor imobiliário, Eugênio Barrote, morador da Rua da Fonte, no Vila da Serra, que vem desenvolvendo um bonito trabalho na região. Preocupado com uma matinha em frente ao seu edifício, ele informou aos moradores que como síndico faria o fechamento do terreno com cerca e faria algum paisagismo no passeio. Orientado por um outro morador, o Caio Nápoles, Barrote resolveu plantar buganvílias no local.
“Minha preocupação era proteger a matinha e impedir que caminhões de lixo ou outros chegassem ali para descarte de materiais. Começamos a cuidar em 2011 e hoje estamos com o esplendor das flores em plena primavera. Trouxemos para a Rua da Fonte estética e mais qualidade de vida”, explicou.
Além da cerca viva colorida, o empresário construiu uma calçada que vai da portaria de seu condomínio até o final do terreno onde será instituído o Parque Fonte da Vila. A manutenção também de toda a vereda com pedra portuguesa é feita por ele. Barrote ainda solicitou à prefeitura uma autorização para colocação de quebra-molas e placas no local.
O resultado está aí, na beleza e no colorido da rua. “Se cada um fizer um pouquinho, transformamos tudo à nossa volta em um lugar melhor para todos”, ressaltou. Apesar de todo o trabalho já feito, ele acredita que ainda é possível fazer mais. E lamenta que ainda há pessoas que cortam a cerca para acessar a mata.
Deixe um comentário