Chame o Toninho!

Conheça o chaveiro que está presente no dia a dia dos moradores do Belvedere e região.

Se você, leitor, reside no Belvedere, há uma grande chance que já tenha ouvido falar do Toninho, chaveiro mais antigo do bairro, conhecido por salvar o dia, e até mesmo a vida, de moradores da região. Quem nunca esqueceu ou perdeu as chaves de casa ou do carro, pondo em risco uma reunião de negócios, um voo de férias ou mesmo o horário de pegar os filhos na escola. Sempre que, de um lado da porta, houver esse tipo de problema, do outro, estará o Toninho, pronto para nos resgatar.

Em 40 anos de profissão, o versado chaveiro, que na certidão de nascimento está grifado como Antônio Ferreira, já enfrentou situações que oferecem perigo, o ato de abrir a porta é muito mais desafiador. Ele já salvou a vida de uma criança que estava presa no apartamento, com o risco de pular pela janela, bem como atuou em muitas outras situações em que crianças ficaram presas dentro dos carros. “É comum que a mãe, ao sair do veículo para pegar a criança no banco de trás, esqueça de retirar as chaves, e as portas sejam automaticamente travadas, deixando-a presa do lado de fora. Há também casos de pessoas que precisam de atendimento médico de urgência e ficam presas e, nessa situação, a porta precisa ser aberta o quanto antes”, explica Toninho.

De pai pra filhos

“Mais que um trabalho técnico, vejo minha profissão como uma oportunidade de oferecer o melhor serviço para a segurança das pessoas e, ao mesmo tempo, ajudá-las em suas urgências”, acrescenta o chaveiro que inspirou seus dois filhos Herbert e Helder a se dedicarem ao mesmo ofício.

Sempre muito atencioso e preocupado em ajudar, o conhecido chaveiro realiza atendimento em domicílio e vai aonde a ocorrência se encontra. “Certa vez a mangueira da geladeira de um apartamento estourou e acabou causando um problema coletivo no prédio, pois o vazamento atingiu os corredores e o elevador. Como o proprietário do apartamento estava viajando, fui chamado pelo síndico para abrir a porta e fechar o registro”, conta.

Toninho possui um maquinário moderno e um trabalho de precisão e rapidez, mas se preocupa em orientar os clientes sobre o risco de perda e sobre a importância de sempre possuir cópias das chaves de casa e das chaves dos veículos de antemão e armazená-las em locais distintos como como casa de parentes, em seus escritórios ou em outras propriedades.

Além de fazer chaves nacionais, importadas e codificadas, fazer cópias, trocar segredos, realizar manutenção de fechaduras e vender equipamentos de segurança como cadeados, travas, chaves personalizadas, entre outros, Toninho oferece em seu estabelecimento uma Lan House e auxilia clientes, especialmente idosas, a retirar a segunda via de boletos. Também realiza a produção de carimbo para médicos credenciados e recarga de cartucho para impressoras. “À medida que esses serviços foram sendo solicitados, fui acrescentando ao meu trabalho”, relata.

O chaveiro do bairro recebe sempre o carinho e a gratidão dos moradores pelo trabalho sempre ético, atencioso e de qualidade que oferece. “Fiz muitas amizades ao longo desses anos e muitos são gratos por meu trabalho ter evitado o pior”, relata Toninho, emocionado.

CONTATO: Chaveiro Belvedere – Loja 11 do BH2 Mall na Avenida Luiz Paulo Franco,500, no Belvedere. Fone: 3264-0538

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *