As duas casas, Nicolau Bar da Esquina e Macaréu, vão ser instaladas no Meeting Shops, o mall instalado na divisa do Belvedere com Vila da Serra.
O chef Léo Paixão anunciou, em suas redes sociais, os seus projetos para a área que reservou no Meeting Shops, o centro comercial que foi inaugurado recentemente, na divisa do Belvedere com o Vila da Serra, em Nova Lima. A ideia do famoso chef, que comanda a rede Glouton, é inaugurar em março, dois restaurantes: o Nicolau Bar da Esquina, que foi transferido do Horto para o novo local e o Macaréu, com um cardápio exclusivamente de frutos-do-mar e de peixes amazônicos.
As duas casas vão ficar no local, mas com cozinhas distintas. A ideia de construir os restaurantes lado a lado é facilitar a operação, assim como o Ninita, que funciona ao lado do Glouton, no Lourdes. “Um dos principais motivos dessa mudança também é fazer essa operação conjuntamente. Também acredito no bom gosto do mall em que estaremos”, justificou Léo Paixão.
O Macaréu
O chef explicou que o projeto do novo restaurante com um cardápio de frutos-do-mar e de peixes amazônicos é um gosto seu que quer compartilhar com os seus clientes: “Gosto muito de frutos-do-mar, e, para mim, os melhores peixes são os de rio grandes, principalmente os amazônicos. Temos hoje bons fornecedores de pesca sustentável. Por isso, achei possível fazer esse restaurante. Estou muito feliz com essa possibilidade de fazer algo em Belo Horizonte, como eu sempre gosto de fazer”.
Léo Paixão completou: “É uma cozinha autoral, e não um restaurante de comida paraense ou nortista, mesmo porque não domino essa culinária, mas teremos alguns elementos de lá como tucupi, ingrediente que já uso em todos os meus restaurantes. Então, vou fazer minha comida, mas sempre com um toque de mineiridade”.
A inauguração também está prevista para o início de março, como o Nicolau Bar.
O Nicolau Bar da Esquina
Já no caso do Nicolau Bar da Esquina, que estava instalado no Horto, onde funcionou por seis anos, o chef Léo Paixão decidiu fechar as portas e reabri-lo no Belvedere. Ao anunciar o fechamento da casa no Horto, o chef acabou causando uma polêmica, já que um dos motivos apontado para a transferência de local, foi a questão da segurança das ruas e o pouco movimento nos bares da região Leste.
A ideia do novo Nicolau Bar da esquina, segundo informou o chefe, será semelhante ao antigo, com a mesma essência industrial, mas associado a um “ar mais verde com ambiente aberto e muitas plantas. Vamos baratear o chope e mudar a forma que servimos, manter a coquetelaria. Esperem ceviches, tirados, parrilla, tortillas, quesadillas, torresmo, croquete de rabada e muito mais. Além disso, prometo fazer um delicioso brunch todo domingo em meio a muitas plantas, sol, uma carta de cafés deliciosa com muitos pratos para harmonizar. Estou muito empolgado com o novo Nicolau, tenho certeza que vocês também ficarão”.
Deixe um comentário