Cidadania oficializa nomes de vereadores e lança João Marcelo à reeleição

A coligação majoritária, denominada “Nova Lima no Caminho Certo”, está composta pelos 14 partidos. A candidata a vice na chapa da coligação é Cissa Caroline (PSD).

A Federação Cidadania/PSDB oficializou a candidatura de 16 candidatos a vereadores, sendo 11 nomes do Cidadania e 3 do PSDB, além do nome do prefeito João Marcelo candidato à reeleição, e da vice Cissa Caroline. A solenidade de deliberação sobre a escolha dos postulantes aconteceu na Câmara Municipal, com o espaço totalmente tomado pelos participantes, seus convidados e familiares. Autoridades políticas, prefeitos de outras cidades, lideranças de outros partidos, como a vereadora Viviane Mattos, do União Brasil, Álvaro Azevedo, do Avante, e até do ex-vereador e ex-presidente da Casa Legislativa, Ronaldes Marques, estiveram presentes.

A chegada do prefeito e de sua vice, Cissa Caroline (PSD), ao Paço Legislativo se deu de forma inusitada, com uma caminhada, iniciada no prédio da prefeitura, acompanhada pela população com direito a efeitos de papel picado e fumaça colorida, transmitindo a todos muita alegria e uma energia contagiante.

Já no interior da Câmara, para compor a mesa, esperavam por João Marcelo e Cisa, o vice-prefeito Diogo Ribeiro, a vice-presidente nacional do Cidadania, Luzia Ferreira, os presidentes municipais do PSDB, Fabrício Perdigão, do PSD, Carlos Eduardo Leite, do Cidadania, João Bosco Pessoa. O deputado João Victor Xavier, enviou seu chefe de gabinete Diego Garzon para representá-lo.

A coligação majoritária, denominada “Nova Lima no Caminho Certo” está composta pelos 14 partidos que vão concorrer com o número 23: Federação PSDB Cidadania, PSD, Agir, Novo, União Brasil, Avante, Progressistas, PRTB, PRD, Mobiliza, PSB, Solidariedade e Podemos.

Em seu pronunciamento, o prefeito João Marcelo Dieguez ressaltou a oportunidade única para a cidade de ter ampliado em 50% os números de cadeiras na Câmara, que traz maior representatividade da população dentro da Casa Legislativa. “Vozes que antes não eram ouvidas passarão a ser. Eu respeito muito o que é pautado nesta Câmara, porque os vereadores são os representantes legítimos, eleitos pela população. Ser vitorioso na política é ter certeza de que as ideias que acreditamos estão corretas, é ser respeitado por uma trajetória bonita”, enfatizou Dieguez.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *