Construtora Sudoeste lança edifício no Vale do Sereno e inova com a tokenização

O lançamento do “Aldea – Vale do Sereno” tem como pilares tecnologia, serviços e relacionamento; o condomínio contará com o compartilhamento de serviços por meio de app.

Minas Gerais é destaque no cenário nacional ao receber o primeiro empreendimento 100% tokenizado do País, o Aldea – Vale do Sereno, da Construtora Sudoeste, referência em construção de alto padrão. A tecnologia representa um marco no setor imobiliário e chega impactando positivamente o mercado ao proporcionar novas possibilidades de negócios e facilidades para aquisição, venda e aluguel de imóveis. Um exemplo das vantagens da tokenização é a oportunidade que o comprador terá de adquirir um apartamento de maneira fracionada e compartilhada por até dez proprietários.

O Aldea – Vale do Sereno representa uma oportunidade de moradia diferenciada e investimento. O empreendimento oferecerá 148 unidades tokenizadas, com apartamentos de 1 e 2 quartos, que variam de 35,54 m2 a 110,54 m2. O escritório Farkasvölgyi Arquitetura, que há 50 anos é um dos mais reconhecidos do Brasil, assina o projeto arquitetônico.

A tokenização é uma evolução da digitalização de dados, onde o produto é representado por um ativo digital chamado “token”. Esse registro virtual é realizado na rede blockchain, uma plataforma mundial de banco de dados reconhecida por ser extremamente segura. Alguns dos fatores que atestam essa segurança: não será possível alterar as informações já armazenadas na rede; cada contrato fechado é imutável e as transações são feitas eletronicamente entre o proprietário, construtora e investidores, sem o envolvimento de terceiros. Trata-se de um processo simples e seguro.

Danilo Dias, diretor Executivo da Construtora Sudoeste, destaca que o Aldea – Vale Sereno tem como pilares tecnologia, serviços e relacionamento. “Queremos facilitar a experiência de aquisição dos compradores e estimular o mercado, propondo algo pioneiro para fomentar a liquidez de imóveis de qualidade e alta tecnologia, além de gerar mais oportunidades de negócios”, afirma Dias.

Por meio de aplicativo exclusivo, os moradores terão acesso a serviços que contribuirão para a facilidade e a agilidade das tarefas do dia a dia. Assim, as pessoas poderão usufruir e sobretudo compartilhar diversos ambientes, pois o empreendimento contará com Café Bar, Anfiteatro, Espaço Zen (com aulas de yoga, tai chi chuan), salão de beleza, espaço para Massagem, Minimercado, bicicletário com bikes compartilhadas, além de outros espaços que estimulam a convivência entre os vizinhos.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *