Eleitor tem até o dia 8 de maio para transferir título ou fazer o alistamento eleitoral

O eleitor que ainda não fez a transferência do título para a cidade de sua residência tem até o dia 8 de maio para realizar o procedimento. Aqueles que já possuem a biometria o processo é mais fácil e a transferência pode ser feita pela internet no site do TER-MG. Para aqueles que ainda não fizeram a biometria ou para jovens que completarem 16 anos até a data da eleição, tanto a transferência quanto o alistamento eleitoral pode ser feito diretamente no cartório. Em Nova Lima, haverá plantões do Cartório da 194ª Zona Eleitoral nos dias 27 e 28 de abril, nos dias 4 e 5 de maio e também no feriado do dia 1º de maio, com funcionamento das 11h Às 18 horas.
O eleitor pode comparecer para realizar o alistamento eleitoral, revisão ou transferência para o município de Nova Lima, em qualquer Cartório Eleitoral de Minas Gerais. Para muitos eleitores do Vila da Serra, é mais fácil se dirigir aos Cartórios de Belo Horizonte, bastando apenas levar o documento de identidade e um comprovante de residência na cidade.
Após esta data de 8 de maio não serão permitidas novas inscrições eleitorais no cadastro, entre outros procedimentos. A demanda por alistamento pelos jovens vem aumentando nos últimos quatro meses. De acordo com a Justiça Eleitoral, é crescente a procura pelo alistamento entre adolescentes de 15 a 17 anos, faixa em que o voto é facultativo.
Em Belo Horizonte, um dos cartórios eleitorais funciona na Av. do Contorno, 7038, bairro Lourdes – telefones 3307-1707, 3307-1713. Em Nova Lima, o cartório está localizado na Av. Rio Branco, 34, no Centro.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *