O projeto tem duração de seis meses, o que vai significar 54 dias de imersão na língua. A partir dos resultados será criado o projeto definitivo de escola bilíngue no município.
Alunos da Escola Vera Wanderley Dias vão participar de um projeto piloto de educação bilíngue nas escolas públicas de Nova Lima. A partir desta semana, alunos do 1º e 2º ano, que estão em tempo integral, vão passar a ter, além das aulas do idioma, outras aulas e atividades ministradas em Inglês.
Hoje existem 14 escolas em tempo integral em Nova Lima. No contraturno das aulas regulares os alunos participam de atividades e aulas complementares, nas quais desenvolvem e aprimoram habilidades diversas.
No projeto piloto, os alunos da Escola Vera Wanderley Dias terão todas as aulas do contraturno de terça e quinta-feira ministradas em Inglês. Para este semestre estão previstas aulas de Teatro e Música, Brincadeiras e Jogos e Aprendizagem Criativa, além das aulas de inglês.
O projeto piloto tem duração de seis meses, o que vai significar 54 dias de imersão na língua. A partir dos resultados será criado o projeto definitivo de escola bilíngue no município. A ideia é que todas as escolas em tempo integral sejam contempladas.
Parceria com embaixada britânica
O projeto recebe a chancela da Embaixada Britânica no Brasil. Nova Lima teve a presença de imigrantes ingleses ao longo de sua história, e tem influência da cultura em sua arquitetura, culinária e arte. A Embaixada e o município são parceiros de longa data.
O projeto piloto contará com duas professoras e material didático especial da empresa Pearson, parceira nesta primeira etapa. Os alunos também vão receber uniformes personalizados, e a escola será toda ambientada em Inglês.
Deixe um comentário