Espaço Ninho remete ao recolhimento, à proteção e ao aconchego

Criado pelas sócias da empresa Melo e Ker Arquitetura e Design – Rani Melo, Marcela Ker e Yasmin Braga – o projeto reflete bem a necessidade de acolhimento, carinho e conforto que todos buscam dentro dos lares.

O processo de permanência dos filhos mais velhos em casa, fenômeno cada vez mais frequente no cotidiano de diversas famílias, mostra que os filhos, apesar de estarem prontos para uma vida independente, preferem o aconchego de casa e lado de familiares. Os jovens não querem abrir mão do conforto, do carinho, dos aconchegos. Foi pensando nesse cenário que as sócias da empresa Melo e Ker Arquitetura e Design – Rani Melo, Marcela Ker e Yasmin Braga – criaram o Espaço Ninho para a Mostra CasaCor 2022. O ambiente foi projetado para fazer uma alusão a todos os lares e famílias.

Em meio ao cenário exuberante dos jardins do Palácio das Mangabeiras, o Espaço Ninho trouxe muita acolhida. Ele mostrou alternativas para se viver bem através dos sentidos, das texturas escolhidas, através do calor, do frio, da visão e do mobiliário. As cores aconchegantes que marcaram as peças e o mobiliário e permitiram a pluralidade de usos para o ambiente.

Assim como as modificações na configuração familiar da atualidade, o projeto reforçou a necessidade de reduzir os vazios desnecessários. O ambiente foi marcado pela sutileza dos sentidos do aconchego trouxe linhas retas e rígidas que levam à uma reflexão da vida, assim também com as plantas que imprimem mais delicadeza e estética ao espaço, e inspiram pureza e leveza para o dia a dia. Tudo neste espaço remete ao recolhimento e a proteção que tantas pessoas procuram diariamente.

Do mobiliário às peças de decoração, vale destacar a poltrona Mimo, da Líder Interiores, a adega e o banco champanheira, ambos desenvolvidos pela Platore Movelaria e pela GE Mármores e Granitos, e a fotografia de café de Gustavo Amorim.

O ambiente traz ainda outro coadjuvante que é a equipe robusta de profissionais da arquitetura da Melo e Ker: Marina Faria; Maria Clara; Daniel Rodrigues e Laís Castro.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *