A 10ª edição do Festival acontece no Expominas, na Gameleira, no período de 3 a 5 de março, com apresentações artísticas e sociais, áreas institucionais, empresariais e comerciais.
O maior festival de cultura japonesa em Minas Gerais está de volta a Belo Horizonte, após dois anos sem atividade devido à pandemia da Covid-19. No período de 3 a 5 de março, a 10ª edição do Festival Japão em Minas acontece no Expominas, na Gameleira. O evento terá como tema as tradicionais lanternas, chamadas de Chochin, quando feitas de papel, e Ishi-dooro, versão em pedra. Os ingressos, a partir de R$ 12,00, estão disponíveis na plataforma Sympla.
Durante nove anos o festival trouxe a diversidade cultural japonesa por meio de entretenimentos e lazer para milhares de famílias e público em geral. O Festival do Japão em Minas teve suas atividades suspensas em 2021 e 2022, durante a pandemia do COVID 19 e suas variantes.
“Será um espetáculo para os visitantes, estamos preparando tudo com muito carinho. Estamos apostando muito no visual com as lanternas, seus tamanhos, estilos e cores. E acreditamos ser bem oportuno, iluminando os novos caminhos desta fase de retorno presencial, após os anos que ficaram suspensos”, explica Yukari Hamada, Coordenadora Executiva do evento.
O festival será montado em uma estrutura de 20 mil metros quadrados, que abrigará o palco principal com apresentações artísticas e sociais, áreas institucionais, empresariais e comerciais. Haverá também espaço dedicado aos expositores de produtos mineiros e artesanatos típicos, demonstrações, degustações e lançamento de produtos para o mercado mineiro, áreas de games, artes marciais, área kids, além de espaços dedicados para saúde e cultura pop.
Completam a programação atividades tradicionais, como a cerimônia do chá e as oficinas de ikebana, lanternas de papel (Chochins), Furoshiki, Mangá, Origami, Taiko, Kendama e Shogi,todas gratuitas.Exposições de Tokusato, Ikebana, Lanternas, espaços instamagráveis, vários sorteios com os ícones da cultura japonesa, além da praça de alimentação onde o público poderá degustar pratos típicos da gastronomia japonesa e mineira.
Deixe um comentário