Grupo Patrimar registra recorde histórico de lançamentos e vendas no início de 2024

A Companhia alcança mais de R$ 1 bi em lançamentos, além de R$ 724 milhões de vendas contratadas líquidas no período.

A Prévia Operacional do 2º trimestre de 2024 (2T24) e dos primeiros seis meses de 2024 (6M24) do Grupo Patrimar – construtora e incorporadora mineira que atua nas classes econômica, média e alta de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e interior de São Paulo (SP) –, divulgada em 11 de julho após o fechamento do mercado, destaca resultados operacionais históricos da Companhia. Os números revelam um crescimento robusto em lançamentos e vendas, além de um excelente desempenho no índice de valor de venda sobre a oferta (VSO) e um landbank consolidado.

“Esses resultados são reflexo da qualidade dos nossos produtos e da compreensão das dinâmicas do mercado”, afirma Felipe Enck Gonçalves, diretor executivo de Finanças e Relação com Investidores do Grupo Patrimar.

O 2T24 foi o melhor trimestre da história em termos de lançamento. O Grupo alcançou R$ 935 milhões em lançamentos no período, representando um crescimento de 74% em relação ao segundo trimestre do ano passado. No acumulado dos primeiros seis meses de 2024, os lançamentos somaram R$ 1,149 bilhão, um aumento de 89% comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento expressivo é impulsionado pelo lançamento de quatro novos empreendimentos, totalizando 707 unidades no 2T24. Nos últimos doze meses, os lançamentos totalizaram R$ 2,45 bilhões, 32% maior que no período anterior.

As vendas contratadas líquidas no 2T24 atingiram R$ 724 milhões, 57% superior ao 2T23, marcando também o melhor tri em volume de vendas da história da Companhia. No acumulado do semestre, as vendas somaram R$ 932 milhões, um aumento de 43% em comparação ao 6M23. Considerando os últimos doze meses, o crescimento foi de 70%, alcançando R$ 1,8 bilhão. Destaca-se que 90% das vendas líquidas no 2T24 e 89% no 6M24 são atribuídas ao Grupo, com um aumento gradativo na participação dos empreendimentos.

O desempenho de vendas sobre oferta (VSO) também foi destaque na prévia, com 34% no 2T24 e 51% nos últimos doze meses. O sucesso dos lançamentos, como o Icon Golf Residence, no Rio de Janeiro, e o Skyline, em Nova Lima, contribuiu significativamente para esse resultado. Além disso, o Grupo Patrimar encerrou o semestre com um landbank de R$ 12 bilhões, consolidando uma posição estratégica para futuros lançamentos.

“Estamos extremamente orgulhosos dos recordes alcançados neste trimestre e semestre. Nosso compromisso com a excelência e a inovação nos impulsiona a continuar crescendo e entregando valor aos nossos clientes e acionistas”, finaliza Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *