Léo Paixão vai abrir novo restaurante em mall no Belvedere

O famoso chef mineiro escolheu o Meeting Shops, que deve ser inaugurado em breve, e que está localizado entre os bairros Belvedere e Vila da Serra.

O renomado Chef Léo Paixão está mesmo disposto a movimentar a gastronomia mineira e deixar as noites dos belo-horizontinos e nova-limenses mais saborosas. Depois de abrir seis casas gastronômicas em Belo Horizonte, Léo Paixão está com tudo acertado para instalar o seu novo estabelecimento no Meeting Shops, em duas operações distintas, conforme foi confirmado pela Administração do centro comercial. O mall, que deve ser inaugurado em breve, está localizado em um dos pontos mais movimentados da região, no principal corredor de ligação entre o Vila da Serra e o Belvedere, e que está em fase final de locação de áreas.

O local onde está instalado o Meeting Shops é atualmente um dos pontos mais requisitados na divisa entre o Belvedere e Vila da Serra, uma vez, que a região irá receber outros tipos de operações comerciais, como uma unidade Supermercado Verdemar – em construção adiantada, e um conjunto de lojas, onde uma marca tradicional da cidade já está com seu espaço em funcionamento. A região é considerada de maior renda per capita da Capital mineira, com um público que investe para ter e viver experiências únicas.

Léo Paixão chega à região com um empreendimento que promete muitas experiências gastronômicas. O Chef faz questão de não revelar que linha vai adotar em seu novo restaurante, nem o nome da nova casa. Atualmente, ele possui seis estabelecimentos em BH: o Glouton, mais sofisticado, o Nicolau Bar da Esquina, o Ninita, o Nico Sanduíches, Popolare Pizzaria e o Mina Jazz Bar.

Cursos gratuitos

Além de todas essas casas, Léo Paixão é influenciador digital, jurado do programa Mestre do Sabor da Rede Globo e, recentemente, criou um Projeto Social ao criar um curso de gastronomia para jovens aprendizes que terão a oportunidade de desenvolver o ofício de graça. A primeira turma já está formada e conta com 19 alunos que receberão as aulas do Instituto de Hospitalidade de Artes Culinárias (Inhac), instituição que divide espaço com o Centro de Referência do Queijo Artesanal, no Espaço 356, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte. A expectativa do projeto é formar cerca de 160 jovens por ano.

“Quero formar gente boa de cozinha para serem disputados pelos restaurantes. Quero que eles tenham ofício para mudar a vida deles”, conta Léo Paixão, ao explicar que o projeto idealizado e desenvolvido por ele e pela diretora executiva Sarah Rocha, oferece formação técnica de âmbito internacional, com cursos nas áreas de gastronomia e hospitalidade, para jovens em situação de vulnerabilidade social.

O curso prevê cerca de 120 horas de aula só de cozinha. Para viabilizar a participação dos alunos, os jovens selecionados ganham uma bolsa de estudo de meio salário mínimo, vale transporte, alimentação no local, kit de higiene pessoal, uniforme e material de estudo completo.
Leo Paixão assina todos os módulos de aulas de gastronomia e foi responsável desde o desenho das cozinhas, amplas e superequipadas, até à seleção de professores para ministrar aulas práticas. “Eles [os alunos] vão ficar na cozinha do início ao fim. Vão aprender o conceito e a técnica dentro da prática. Criei um programa para formar técnicos, parecido com a formação que tive na França. Quem faz a gastronomia são os cozinheiros. É imprescindível focar na formação”, disse o chef, ao anunciar na imprensa o seu novo projeto.

Léo Paixão se formou em medicina na Universidade Federal de Minas Gerais em 2006. Em 2009, mudou-se para Paris e em 2010, se graduou em gastronomia francesa na Escola Superior de Gastronomia Francesa (Ferrandi).

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *