Lideranças políticas de Nova Lima assinam manifesto em apoio à gestão João Marcelo

O documento em apoio à atual gestão, além de ser uma demonstração de força entre os poderes legislativo e executivo, enfatiza a importância da convergência em torno de um projeto único para a cidade.

Um grupo de 14 lideranças partidárias do município de Nova Lima, capitaneado pelo presidente do Cidadania, João Bosco Pessoa, realizou, no último dia 31 janeiro, um ato político inédito para entrega do “Manifesto de lideranças partidárias para Nova Lima continuar avançando”, ao prefeito João Marcelo. O documento em apoio à atual gestão, além de ser uma demonstração de força entre os poderes legislativo e executivo com o apoio majoritário, enfatiza a importância da convergência em torno de um projeto único para a cidade. E visa garantir mais avanços na qualidade de vida e conquistas para todas as regiões da cidade e camadas da população. O ineditismo do ato se dá, por um lado, por um manifesto levar o apoio de 14 dos 19 partidos políticos. E, do outro, por um ato político de apoio acontecer logo no início de um ano eleitoral, há exatos nove meses antes da eleição. Uma demonstração de força entre o legislativo e o executivo.

O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Nova Lima (ACE) e contou com a presença de 14 presidentes de partidos políticos, do presidente da Câmara Municipal Thiago Almeida, e do prefeito João Marcelo Dieguez e do vice, Diogo Ribeiro, e do vice-presidente do União Brasil e ex-secretário de Administração do ex-governo, Jean Seabra.

Ambiente
de harmonia
João Bosco Pessoa, presidente do Cidadania, lembrou das dificuldades de diálogo no início do mandato, quando havia um cabo de guerra na câmara. “Hoje, o que se vê é um ambiente de harmonia e de vontade política de construir uma cidade melhor e com mais desenvolvimento. Política se faz com diálogo, e é isso que a administração vem construindo com a Câmara. Neste contexto, pode até haver divergência de ideias, mas o objetivo é um só, fazer a cidade avançar”, declarou.

A presidente do União Brasil, vereadora Viviane Matos, em sua fala ressaltou que “o atual governo é o que mais executou leis elaboradas pelo legislativo, por isso acredito neste projeto. O que demonstra que o prefeito deve governar para a cidade e não para os partidos políticos. É preciso trabalhar em conjunto para que a cidade cresça, cada vez mais, com unidade.”

O presidente do AGIR, Antônio Cosme, disse que o partido apoia a gestão com muita esperança. “Esta é uma oportunidade nova de fazer política, conversando com as pessoas, mostrando o trabalho. Isso está influenciando diretamente a vida de muitos munícipes. A população está satisfeita com as entregas e as pessoas estão felizes. Isso é fato.”, descreveu.

Para Benjamin Seabra (Solidariedade), Nova Lima é a cidade que mais tem entregas. “A população está satisfeita e a cidade está avançando. Existe uma harmonia e isso é essencial para a democracia na cidade, para o desenvolvimento do município e a qualidade de vida”, assegurou.

João Marcelo: “Aumenta a minha responsabilidade”

O prefeito João Marcelo Dieguez, por sua vez, falou sobre a importância do diálogo entre o executivo e o legislativo, que ao avançar no campo político e administrativo constrói políticas públicas, e traz mais desenvolvimento para os nova-limenses.

“Tenho a honra de receber este manifesto de 14 partidos políticos. Acima das ideias existe o propósito de convergência, e isso aumenta a minha responsabilidade. Através de cada sigla, uma série de lideranças está trabalhando com este objetivo de construir uma cidade melhor, com diálogo e desenvolvimento. Ser uma cidade que assegura oportunidade e qualidade para todos, esse é o nosso propósito”, destacou João Marcelo.

Thiago Almeida: “construir a cidade de forma diferente”

O presidente da Câmara, Thiago Almeida, manifestou sua satisfação em poder discutir hoje o futuro da cidade. “Muitos estavam em campos opostos, mas hoje estão se respeitando e juntando forças com o diálogo para promover a democracia. Nova Lima caminha para ser uma das melhores cidades do País. A harmonia entre os poderes e as instituições, buscando o bem comum para as políticas públicas, está chegando a todos que precisam. Os partidos estão dispostos a construir a cidade de forma diferente”, ressaltou.

Bernardo Brandão (Novo), o mais jovem presidente de partido, participa pela primeira vez das eleições municipais. Ele reiterou que é notório ver como a cidade avança e se desenvolve. “A boa política é a arte do consenso. E Nova Lima está fazendo isso e escrevendo uma nova história de desenvolvimento”, informou.

Também presente na ocasião, Jean Seabra, braço direito do ex-prefeito Vitor Penido, secretário de Administração em Congonhas, e agora vice-presidente do União Brasil, partido sob a presidência da vereadora Viviane Matos, disse que este é o momento para mostrar que grandes lideranças estão engajadas e unidas. E que as pessoas estão em busca de ideias de progresso.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *