O Festival da Vida acontece neste sábado, dia 20 de agosto, e oferece programação para o evento “Visite Nova Lima na Praça” com Teatro Navegante de Marionetes e shows de Midnight Mooca e Alexandre Araújo.
São Sebastião das Águas Claras, distrito de Nova Lima conhecido popularmente como Macacos, receberá neste sábado, dia 20 de agosto, o Festival da Vida, originário da cidade de Mariana, que está se interiorizando ainda mais. Agora, o evento “Visite Nova Lima na Praça” ganhou programação oferecida pelo Festival da Vida numa edição especial que marca o retorno da tradicional Feirinha de Macacos que estava desativada por causa da pandemia.
No evento totalmente gratuito, que acontecerá na Rua Dona Maria da Glória, s/n, constam apresentação do Teatro Navegante de Marionetes, às 11 horas, e shows com a banda Midnight Mooca, às 13 horas, e com Alexandre Araújo, às 15 horas.
Idealizado pela saudosa produtora e curadora Maria Alice Martins, a pedido de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana de 1988 a 2006 que, à época, queria levar cultura de qualidade ao marianenses, por meio de um evento totalmente gratuito, o Festival da Vida, voltado às famílias, já aconteceu em cinco cidades do interior de Minas Gerais, totalizando 24 edições. “Uma oportunidade para oferecermos, gratuitamente, atividades culturais e de entretenimento à população, o que é fundamental no despertar da consciência cidadã ”, destaca o produtor cultural e organizador do evento, Rud Carvalho.
Organização: O evento é realizado pela New View, Associação Livre de Cultura e Esporte (ALCE) e pela Prefeitura de Nova Lima. É patrocinado pelo Instituto Cultural Vale e CEDRO. Apoiado pela SICRED e pela Mascarenhas Barbosa Roscoe, SENAC, Secretaria Estadual de Turismo e Lei Federal de Incentivo à Cultura.
SOBRE TEATRO NAVEGANTE DE MARIONETES
O espetáculo de variedades Pocket Show, apresenta uma sequência de coreografias, performances e cenas teatrais com Marionetes, manejadas magistralmente pelo marionetista Catin Nardi. Em alegre tempo poético, as personagens navegam com habilidade por diversas culturas do mundo. Personagens como “Skate O Palhaço”, a dupla de “Dançarinos de forró”, o duende “Alfredo” e várias outras personagens, são apresentadas num divertido jogo teatral. Pelas mãos do marionetista Catin Nardi, a obra já participou da programação de inúmeros festivais nacionais e internacionais na América do Sul e na Europa, encantando públicos de todas as idades
SOBRE MIDNIGHT MOCCA
Formado por Lucas Mileib (voz/violão e composições), Renato Saldanha (baixo/voz) e Pedro Flora (guitarra/voz), amigos nascidos em Divinópolis e radicados na capital mineira, o Midnight Mocca surgiu em 2017 dos encontros musicais noturnos em que os três amigos se reuniam para fazer músicas quase sempre acompanhados de um vinho, cerveja ou um cafezinho, o que deu origem ao nome da banda.
Com um rock gentil e ensolarado com influências do indie-rock e do alt-country, o grupo lançou três EPs, “Where are you guys from?” (2018), “The road goes on” (2019) e “Higher ground” (2020), que colocaram a Midnight Mocca no mapa cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais, posicionando-os como parte de uma destacada cena autoral mineira que não se preocupa com amarras linguísticas e mira um público ávido por novidades que falem ao coração.
SOBRE ALEXANDRE ARAÚJO
Alexandre Araújo é o precursor do blues em Belo Horizonte e Minas Gerais. Em sua trajetória já percorreu as principais cidades e capitais do Brasil com sua escola itinerante criando bandas por onde passava. Agora com sua Prog Blues, Alexandre executa o blues flertando com o Jazz, Fusion ,Progressivos e Orientais criando uma liberdade onde os improvisos são a tônica do show. Neste show, Alexandre executa clássicos do Blues instrumentais autorais e em sua bagagem traz um instrumento de rara beleza, o Sitar Indiano. Alexandre estará acompanhado de Paulo Fernando na guitarra, Luiz Mello no baixo, e Pedro Alves, na bateria.
Deixe um comentário