Abertura da Rua Halley, entre as ruas Laplace e Rigel, além de outras ações que serão executadas pela PBH, vai favorecer a mobilidade para quem precisa entrar e sair de vários bairros usando outras rotas, como para ter acesso ao Belvedere.
Depois de anos de espera, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou a execução da obra de abertura da Rua Halley, entre as ruas Laplace e Rigel, no bairro Santa Lúcia. O edital de licitação das obras foi publicado na última semana de junho. Também será implantada uma nova pista entre a Rua Rigel e a Praça das Constelações, além de revitalizar a pista já existente.
Essa é uma conquista histórica para o bairro Santa Lúcia e para outros bairros da região Centro-Sul, já que as vias são utilizadas como opção de saída do trânsito tumultuado e chegar a outros destinos, como o Belvedere e o próprio Alto Santa Lúcia, ao lado do BH Shopping.
A intervenção é uma reivindicação antiga de moradores que necessitam se deslocar com mais facilidade. As intervenções vão aliviar o trânsito na saída dos bairros Santa Lúcia e São Bento para a Avenida Nossa Senhora do Carmo e, consequentemente, para o Belvedere. Esta importante conquista para os moradores do bairro Santa Lúcia é fruto de um esforço conjunto do deputado federal Fred Costa e do vereador Wanderley Porto, junto ao executivo municipal.
A obra deve acabar com as longas filas nas ruas Laplace e Rigel. Ela também favorece para quem precisa entrar e sair do bairro usando outras rotas, bem como para quem vem da Avenida Nossa Senhora do Carmo com novo acesso. “Há anos nos empenhamos para conquistar a abertura desse corredor. O gargalo no trânsito da região tem que acabar”, destaca Wanderley Porto..
Deixe um comentário