Queridas mães,
A maternidade é um dom divino, uma chama da criação depositada dentro de cada mulher. Ser mãe é manifestar no mundo o amor e a ternura de Deus. A maternidade é a manifestação do cuidado de Deus por seus filhos, pois ele mesmo quis que seu único Filho Jesus se fizesse homem e nascesse de uma mulher como nos mostram as escrituras. Deus santificou a maternidade quando o seu unigênito assume a forma humana no seio virginal de Maria preparada desde sempre para ser o primeiro sacrário da humanidade.
O coração da mulher é um abrigo seguro para a família, onde transbordam virtudes que ensinam, educam e acolhem. A capacidade de amar de uma mãe dilata-se diante do sofrimento, onde transforma cada desafio em um sacrifício de entrega, constantemente esquecendo de si mesma para o bem de seus filhos. A força de uma mãe reside em sua capacidade inigualável de amar incondicionalmente. Nos momentos de aflição, é seu amor que se expande, transformando desafios em oportunidades de crescimento e união familiar.
Maria é este perfeito exemplo de doação: nunca desejou nada para si mesma, mas apenas que Jesus, seu Filho, fosse adorado e amado. Sempre servindo no escondido, Maria exultava de alegria cada vez que um coração se aproximava de Cristo. Dia a dia se entregou a Jesus, que por fim, a entregou a nós, o mais doce e belo presente, como mãe de cada um.
Maria, a mãe de Jesus, personifica a essência da doação e serviço desinteressado. Sua vida foi um testemunho vivo de dedicação ao Filho de Deus, sem jamais buscar reconhecimento pessoal. Como guardiã da fé e do amor divino, ela inspira todas as mães a seguir seus passos, conduzindo suas famílias para mais perto de Cristo.
Assim, no Dia das Mães, honramos todas as mulheres que, como Maria, moldam seus lares com amor e devoção, confiando suas vidas e as de seus entes queridos aos cuidados divinos. Neste Dia das Mães, exalto todas as Marias, que em cada lar, abrem as portas para Jesus. A fé é a maior herança que uma mãe pode oferecer aos seus filhos. Uma das grandes preocupações nos dias de hoje é como formar e educar filhos em um mundo tão difícil. Bem, o meu conselho é simples: entregue Sua família para Jesus e permita que Ele forme sua casa. Consagrada a Jesus e Maria, um lar já tem tudo o que precisa para viver o verdadeiro amor.
Que Deus abençoe cada mãe, esse doce pedacinho do Amor de Deus no mundo.
Coração de Mãe
Deixe um comentário