Associação e Amigos do Bairro Belvedere (AABB) solicitou à empresa serviços de sinalizações que assegurem mais segurança aos pedestres nas ruas do bairro.
A Associação de Amigos do Bairro Belvedere (AABB), por intermédio de seu presidente Ubirajara Pires, solicitou à BHTrans uma sinalização especial na Avenida Professor Cristovam dos Santos, logo após a Avenida Luíz Paulo Franco, para a segurança de pais e alunos que precisam transpor a via em direção à escola Núcleo Belvedere. Com um fluxo alto de crianças transitando pelo local, a intervenção tem outro objetivo: diminuir a velocidade de veículos que trafegam em frente à instituição de ensino.
Na quadra, além da escola infantil, também está instalada uma casa de repouso que também tem um fluxo de pessoas idosas transitando pelo local. E no quarteirão à frente está o Colégio Edna Roriz, onde a movimentação de crianças e adolescentes é intensa.
Na via já foram instalados dois redutores de velocidade (quebra-molas), mas acabamSin sendo insuficientes para assegurar a segurança dos pedestres e conter a velocidade dos veículos.
Faixas elevadas de pedestres
Além dessa demanda, outra solicitação de serviço foi feita durante uma visita ao órgão, juntamente com o secretário de Assuntos Institucionais, Claudinei Alves. Na ocasião, os moradores reivindicaram à presidente da BHTrans, Júlia Gallo, a instalação de mais faixas elevadas de pedestre na Praça da Lagoa Seca e na Praça da Criança.
“Essa é uma ferramenta de segurança importante que prioriza o momento da travessia do caminhante e obriga o motorista a reduzir a velocidade em razão do obstáculo físico. Além disso, ela melhora a visibilidade do pedestre na hora de atravessar a faixa, aumenta a segurança, melhora a mobilidade e exige a manutenção da velocidade segura de veículos”, destaca Ubirajara.
Sinalização horizontal
Ainda foi solicitada à presidente do órgão a revitalização da sinalização horizontal de todas as ruas do bairro, na região das casas e prédios, com nova pintura, pois há trechos onde o traçado está completamente apagado em razão do desgaste do tempo. E também, a instalação de dispositivos de trânsito nas confluências das Ruas Antônio Azeredo e Elza Rodarte com a Avenida Paulo Camilo Penna, para impedir a conversão na contramão nas duas vias. “Solicitamos que sejam instalados dispositivos como segregadores que vão orientar a direção permitida. Essas ações de melhoria na sinalização horizontal vão evitar que veículos trafeguem por locais não autorizados, proporcionando mais segurança para os pedestres e orientação para os condutores de veículos, em todos nas ruas do bairro”, declarou Ubirajara Pires.
Deixe um comentário