Nova Lima lamenta morte de Leci Campos

O ex-vereador Leci Campos era muito querido nos meios político, religioso e cultural da cidade, onde teve uma atuação marcante como Secretário de Cultura, curador da Casa Aristides e na promoção das festas religiosas das igrejas católicas.

A sociedade nova-limense lamentou profundamente a morte precoce, no último dia 9 de julho, do ex-vereador Leci Alves Campos (60 anos), que era muito querido nos meios políticos e culturais de Nova Lima. Leci Campos, além de ter exercido dois mandatos como vereador, era um atuante  incentivador da área cultural, e trabalhou na Secretaria Municipal de Cultura.

O prefeito João Marcelo Dieguez  lamentou a morte de Leci Campos: “Leci era um amigo, uma figura ilustre da nossa cidade que deixará saudades. Servidor público, foi vereador, secretário de Cultura e uma referência no  contexto cultural nova-limense”.

Já a Câmara Municipal de Nova Lima, onde Leci Campos atuou por vários anos e deixou muitos amigos, emitiu nota: “Leci Alves Campos prestou relevantes serviços para o município como vereador em dois mandatos”.

Outro que comentou a morte do amigo foi o vereador Silvânio Aguiar (PSD): “Leci foi meu companheiro de Câmara entre os anos de 2011 às 2014 e sempre defendeu a cultura de nossa cidade e  suas causas de convicção com respeito e muito empenho”.

Vida atuante

Leci Campos, que foi vereador em Nova Lima e também foi secretário de Cultura e, nos últimos anos atuava na Secretaria de Cultura, onde trabalhava como curador da Casa Aristides. Leci Campos era formado em Administração e dedicou mais de 20 anos de sua carreira como administrador à  mineradora AngloGold Ashanti.

Na política teve uma atuação marcante, sempre defendendo a cultura da cidade. Foram dois mandatos como  vereador, o primeiro de 2001 a 2004 e o segundo de 2013 a 2016. Além disso, ele também ocupou o cargo de secretário municipal de Cultura e, por um período, esteve na Associação dos Servidores Públicos.

Além de sua carreira política e cultural, bastante religioso, Leci Campos tinha um papel  importante como ativista nas igrejas católicas de Nova Lima, envolvendo-se ativamente nas atividades e promovendo as festas das igrejas da região.  Leci Campos deixa esposa e uma filha.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *