Mais um reconhecimento ao trabalho que o Governo Municipal vem realizando em Nova Lima. É a quarta edição do prêmio e, em todas, o município foi contemplado.
O município recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes, no último dia 18 de junho, em solenidade realizada no CDL, em Belo Horizonte. A cidade conquistou o primeiro lugar nas categorias Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, disputada entre as cidades mineiras com mais de 100 mil habitantes.
Para o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, a conquista do prêmio é reflexo das ações que o Governo Municipal vem realizando em várias áreas, como na de desenvolvimentos econômico e social, saúde, educação e obras, para citar algumas “Esse prêmio é muito importante para reconhecer as melhores práticas das gestões públicas, que afetam diretamente a população. É a quarta edição do prêmio e, em todas, Nova Lima foi contemplada. Isso só reforça que temos feito um trabalho relevante na cidade, especialmente nas áreas em que fomos premiados, que é Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para o nosso governo é algo muito relevante, reforçar que estamos no caminho certo. Mas é ainda mais importante para as pessoas, que são contempladas por esses investimentos”, enfatiza.
A premiação considerou 72 indicadores para reconhecer as melhores práticas da gestão pública e desenvolvimento; foi avaliada a evolução dos governos municipais ao longo dos últimos quatro anos, com os melhores desempenhos nos seis pilares e no Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA) – plataforma de tecnologia e inovação, desenvolvida pelo Instituto Áquila, com o objetivo de promover o Ciclo Virtuoso do Desenvolvimento Humano. Agora, o município segue na disputa do prêmio nacional, em Brasília, em 1º de julho.
O Prêmio Band Cidades Excelentes 2024 celebra as cidades que mais se destacam em diversas áreas de gestão e desenvolvimento nos últimos quatro anos. Os finalistas com os melhores desempenhos nos seis pilares e no IGMA, com categorias populacionais específicas.
O IGMA é composto por seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Em constante evolução, a plataforma contempla 72 indicadores de fontes públicas, distribuídos entre os seis pilares.
Deixe um comentário