Novo VW T-Cross já está à venda em BH

As concessionárias de Belo Horizonte já iniciaram a comercialização do novo Volkswagen T-Cross. A concessionária Carbel realizou no dia 13 de junho um coquetel para a apresentação do novo SUV, que tem como destaque um novo visual, com luzes de LED em todas as versões.

O veículo chega à capital mineira reestilizado, com visual moderno, novo acabamento e design arrojado. O carro que já tinha conquistado o gosto do público pelo espaço interno, conforto, tecnologia e performance promete superar as expectativas dos mineiros.

Produzido sobre a plataforma MQB, e com os motores TSI, o novo T-Cross é o primeiro dos 16 veículos que a Volkswagen do Brasil lançará no mercado até 2028. O veículo está disponível em quatro modelos: 200 TSI, Comfortline 200 TSI, Sense TSI e Highline 250 TSI.

Cada um podendo ser incrementado com pacotes, variando de câmera de ré traseira até teto solar panorâmico. Desde que foi criado em 2019, foram vendidos mais de 320 mil T-Cross no Brasil, sendo o carro líder no segmento em 2023.

O T-Cross está disponível a partir de R$ 142,99 mil. O destaque é o novo conjunto de iluminação com faróis 100% LED, incluindo funções de farol baixo, alto, e luz de posição. Na traseira, as lanternas são totalmente em LED, interligadas por uma luz de posição. As atualizações também incluem um para-choque dianteiro renovado e rodas exclusivas para a região, dando ao SUV um visual mais robusto.

O interior também foi atualizado com novos acabamentos e superfícies, incluindo painéis macios ao toque e costura pespontada. O sistema multimídia VW Play, com tela de 10,1 polegadas é agora semiflutuante e padrão em todas as versões. O porta-malas oferece capacidade entre 373 e 420 litros.

O novo T-Cross oferece motores 1.0 turbo 200 TSI e 1.4 turbo 250 TSI, ambos com câmbio automático de seis velocidades. A versão 250 TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, enquanto a 200 TSI faz em 10,0 segundos. O motor 1.0 fornece até 128 cv, enquanto o 1.4 entrega 150 cv.

Em termos de segurança, destaque para o sistema de frenagem autônomo de emergência, sensor de fadiga e seis airbags nas versões Comfortline e Highline. A versão Highline pode ser equipada com o pacote “Adas”, que adiciona assistentes de estacionamento, detector de ponto cego e mudança de faixa.

E para quem gosta de novas cores, o T-Cross Highline estreia na cor cinza Ascot, exclusiva para o pacote Dark, que também inclui teto e retrovisores pretos, rodas escuras e pneus Pirelli Seal Inside, que continuam funcionando mesmo após perfurações.

Eduardo Aquino * / eduardo.aloisio@yahoo.com.br

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *