O hospital está pronto para ser um farol de excelência e inovação em tratamentos de alta complexidade

ENTREVISTA / José Henrique Dias Salvador / CEO da Rede Mater Dei de Saúde

No último dia 23 de agosto, Nova Lima deu um grande passo no avanço da saúde com a inauguração da mais nova e sofisticada unidade da Rede Mater Dei de Saúde. Uma verdadeira revolução no atendimento médico, pois esta nova unidade está prestes a transformar os cuidados na região.

“Este marco representa uma mudança significativa, estabelecendo um novo padrão de excelência e inovação que redefinirá os serviços de saúde. Estamos inovando com tecnologia de ponta e ofertando uma estrutura projetada para oferecer o melhor em diagnóstico e tratamento, e com isso a unidade irá elevar os cuidados médicos. O hospital está pronto para se estabelecer como um verdadeiro farol de excelência e inovação em tratamentos de alta complexidade”, destacou o CEO da Rede Mater Dei de Saúde, José Henrique Dias Salvador, em entrevista ao JORNAL BELVEDERE.

O avançado complexo de saúde oferece um centro de medicina diagnóstica de ponta, uma ampla gama de consultórios especializados e um centro cirúrgico com tecnologia de última geração. Com 117 leitos e um pronto-socorro dedicado a adultos, crianças e gestantes, além de unidades de terapia intensiva pediátrica e neonatal. Localizado estrategicamente entre Belo Horizonte e Nova Lima, o hospital atenderá moradores dos bairros Vale do Sereno, Vila da Serra, e condomínios de Nova Lima, assim como residentes de bairros vizinhos como Belvedere e Santa Lúcia.

Com cerca de mil colaboradores, a unidade irá gerar mais de 1.200 empregos diretos e 2.000 indiretos, com a meta de que mais de 90% dos funcionários sejam de Nova Lima, beneficiando a economia local.

“Saúde inovadora”

A nova unidade se destaca como um ícone de modernidade e qualidade. Com 21 mil metros quadrados, sua estrutura foi aprimorada através de retrofit, utilizando materiais como metal, concreto e fibra de carbono para garantir durabilidade e segurança. Incorporando técnicas avançadas de arquitetura hospitalar e acabamentos exclusivos, o hospital não apenas atende às normas mais rigorosas, mas também oferece um ambiente estético e funcional. Além disso, a unidade adota práticas sustentáveis, como o reaproveitamento de água da chuva e sistemas de ar-condicionado eficientes.

José Henrique Dias Salvador conta que cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência incomparável ao paciente: “Os espaços internos foram planejados para serem acolhedores e privados, com leitos diferenciados que incluem áreas separadas para acompanhantes, elevando o nível de conforto. Alguns quartos contam até com varandas, proporcionando um contato direto com o ambiente externo e plantas, elementos que são cientificamente comprovados para acelerar o processo de recuperação. Estamos comprometidos não apenas com a cura, mas com a criação de uma experiência de saúde inovadora, onde cada paciente se sente valorizado e cuidado em um ambiente verdadeiramente especial”, enfatiza o CEO da Rede Mater Dei.

“Sistema integrado de saúde”

Segundo ele, o novo empreendimento conta com profissionais altamente qualificados que vão trabalhar em estreita colaboração com os cerca de 3 mil médicos da rede, garantindo um atendimento de altíssimo nível e uma integração perfeita entre todas as unidades do conjunto hospitalar. “Mais do que apenas um hospital, a unidade é uma peça-chave em um sistema integrado de saúde, conectada de maneira fluida com as outras unidades da rede, especialmente as localizadas no bairro Santo Agostinho e na Avenida do Contorno. Essa conexão permite que o atendimento ao paciente seja totalmente personalizado e contínuo: o diagnóstico pode ser iniciado na unidade de Nova Lima e, conforme a necessidade ou preferência, a cirurgia pode ser realizada em outra unidade, como a da Contorno ou de Santo Agostinho, sem perda de qualidade ou interrupção no cuidado”, explica José Henrique Dias Salvador.

“Acesso mais fácil e ágil”

Sobre a questão da mobilidade na região, o CEO da Rede, José Henrique Salvador explica que nos últimos anos, sua atenção se voltou para a região do Belvedere e Nova Lima, especialmente devido ao trânsito.

“Embora já tenhamos hospitais bem localizados na região Centro-Sul, notamos um aumento significativo na população que se mudou para essas áreas. Isso tem gerado dificuldades de deslocamento para aqueles que necessitam dos nossos serviços. A inauguração do novo hospital representa um passo importante para melhorar essa situação, proporcionando um acesso mais fácil e ágil para os moradores da região e aliviando o trânsito entre os bairros. Essa melhoria na mobilidade será fundamental para oferecer um atendimento mais eficiente e próximo às necessidades da população local”, relata.

Na visão do CEO da Rede Mater Dei, a localização estratégica do hospital facilita o acesso dos moradores, reduzindo deslocamentos até outra região de Belo Horizonte e promovendo opções de transporte mais sustentáveis, como a pé, ônibus ou Uber.

“Visão para o futuro”

José Henrique Salvador lembra que desde sua fundação em 1980, a Rede Mater Dei tem se expandido de forma contínua, com o Hospital Mater Dei Nova Lima sendo a décima unidade e a mais recente adição a um portfólio que abrange quatro estados.

“A rede continua a crescer, com planos de expansão para São Paulo, onde será inaugurada a unidade Mater Dei Santana, reforçando seu compromisso de oferecer serviços de saúde de qualidade em todo o País, anunciou o CEO da Rede Mater Dei.

Ainda segundo ele, “a visão para o futuro permanece focada na consolidação e integração de hospitais, com o objetivo de se tornar cada vez mais relevante no mercado nacional de saúde, mantendo sempre o foco na excelência do atendimento regional”, confirma José Henrique Dias Salvador.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *