O Hospital Madre Teresa (HMT) inaugurou, neste ano, o espaço exclusivo para o serviço de Oncologia da instituição. O confortável espaço dispõe de infraestrutura de ponta e conta com o apoio de 6 médicos oncologistas altamente capacitados para atender a todos os tipos de câncer, com exceção dos cânceres pediátricos. O departamento é responsável por realizar in loco todos os procedimentos infusionais como: Quimioterapia e Imunoterapia.
De acordo com o oncologista do HMT, Dr. Alexandre Esteves, o espaço destinado a especialidade dentro da instituição representa um expressivo ganho não somente a instituição, mas principalmente aos pacientes. “Com esse espaço podemos otimizar os processos e realizar a integração entre os departamentos para a realização de exames de imagem, laboratório, prontuário único, dentre outros. Além disso, o nosso paciente recebe seu tratamento em um local agradável e tranquilo, cuidado indispensável para quem está enfrentando a doença”, comenta.
O primeiro paciente do novo espaço da Oncologia foi o Sr. Claudiomar Pereira, que veio de Parauapebas/PA para realizar o seu tratamento no Hospital Madre Teresa. “Quando cheguei, logo no primeiro dia, já foi possível perceber o cuidado. O médico saiu do consultório e veio me cumprimentar. Sem dúvidas é uma forma de tratar melhor o cliente, com respeito. Me senti muito acolhido por toda a equipe de médicos, nutricionistas, enfermeiros e recepcionistas”, comenta.
Panorama
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Brasil deve registrar de 2020 a 2022, cerca de 625 mil novos casos de câncer por ano. A estimativa mostra que o câncer de pele não melanoma deve permanecer como o mais incidente, sendo 177 mil novos casos por ano. Em seguida, observa-se o câncer de mama e próstata, com 66 mil casos cada; o de cólon e reto, com 41 mil casos; o de traqueia, brônquio e pulmão, com 30 mil casos e, estômago, com 21 mil.
Deixe um comentário