Universidade de Portugal abre as portas ao mUBIWeek: Engenharia Sem Fronteiras, que será realizado do próximo dia 31 de março a 4 de abril, para capacitação de profissionais, hoje, escassos em terras portuguesas
A cada dia é preciso expandir os horizontes no vasto mundo dos negócios. Há mais e mais oportunidades, demanda por profissionais qualificados, especialmente, engenheiros, em vários países da Europa, incluindo Portugal. “Teremos falta de cerca de cinco mil engenheiros nos próximos dez anos”, diz Fernando de Almeida Santos, presidente da Ordem dos Engenheiros de Lisboa. Seriam necessários que se formassem 800 engenheiros civis por ano, quando a realidade aponta para 300, pelas contas da ordem. Existem vagas a serem preenchidas lá, chances de trabalho, de negócios e profissionais brasileiros aptos a assumirem estes postos. Para unir esses dois públicos, no próximo dia 31 de março, começa na Universidade da Beira Interior (UBI), na cidade de Covilhã, em Portugal, o mUBIWeek: Engenharia Sem Fronteiras, que se estende até 4 de abril.
São 20 vagas neste programa intensivo de 5 dias. Durante esta semana, os participantes vão aprofundar seus conhecimentos técnicos, ter contatos e interagir com profissionais e empreendedores, ir a atividades culturais e gastronômicas. “O mUBIWeek: Engenharia Sem Fronteiras é uma oportunidade exclusiva para engenheiros e empresários expandirem suas redes e se prepararem para atuar no cenário internacional”, explica Rúbia Godoy, especialista em projetos de qualificação profissional para engenheiros.
Segundo ela, com a crescente demanda por profissionais qualificados em Portugal, o programa oferece um olhar estratégico sobre o mercado, abordando oportunidades de atuação por meio da reciprocidade, que permite o reconhecimento técnico entre Brasil e Portugal. “Existe em Portugal um Termo de Reciprocidade com o Brasil que oferece muitas oportunidades para a internacionalização dos profissionais brasileiros. E o mUBIWeek: Engenharia Sem Fronteiras é um caminho para garantirmos o primeiro passo nesse sentido. É uma forma de acessar conhecimentos, fortalecer networking e compreender as dinâmicas globais da engenharia e dos negócios, agregando um diferencial competitivo essencial para quem busca crescimento e novas oportunidades.” Estão previstas palestras e workshops com especialistas, visitas a incubadoras e a projetos de engenharia inovadores.
A especialista, que se dedica à capacitação internacional de profissionais há mais de 3 anos, informa que haverá também momentos culturais e experiências gastronômicas na região de Covilhã, que fica no distrito de Castelo Branco, na província da Beira Baixa, centro de Portugal. Os participantes vão receber certificado emitido pela Universidade da Beira Interior.
Serviço
O quê: mUBIWeek: Engenharia Sem Fronteiras, imersão acadêmica, profissional e cultural
Onde: Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã, Portugal
Quando: de 31 de março a 4 de abril
A quem é destinado: engenheiros e empresários. São 20 vagas
Atividades: palestras e workshops com especialistas, práticas em laboratório, visitas técnicas a incubadoras e projetos de engenharia inovadores, momentos culturais e experiências gastronômicas para explorar e apreciar o melhor da região.
Mais informações e inscrições no link: https://engenhariasemfronteiras.com.br/
Deixe um comentário