Segurança condominial será discutida no Seminário “A Culpa não é do Porteiro”

O evento no próximo dia 29 de novembro, de 8h30m às 12h30m, no Espaço Hélio Lodi, no Edifício Atlanta, no Vila da Serra, reunirá todos os agentes envolvidos na segurança dos condomínios para mostrar o que é preciso ser feito para evitar uma próxima invasão.

A segurança condominial será novamente abordada no Seminário “A Culpa não é do Porteiro”, que será realizado no próximo dia 29, de 8h30m às 12h30m, no Espaço Hélio Lodi, no Edifício Atlanta, no Vila da Serra. O evento reunirá todos os agentes envolvidos na segurança dos condomínios para mostrar o que é preciso ser feito para evitar uma próxima invasão. O Seminário “A culpa não é do porteiro” é uma realização da Nextin e conta com o apoio do JORNAL BELVEDERE, CDL Conexão Vila da Serra, Anjos da Guarda, JB Conservadora, Be Honest e Edifício Atlanta 2.
O diretor da Nextin, a solução tecnológica em forma de aplicativo para condomínio mais completa do mercado, Leonardo Mascarenhas, explica que a realização do evento parte da premissa de que a segurança é um ambiente bastante complexo, pois envolve vários gestores e agentes que são muito vulneráveis no processo. Segundo ele, embora muitos não vêem assim, a segurança é um trabalho de toda a equipe, quando há uma pequena falha todo o processo fica comprometido.

“Já são vários os casos de invasões aos condomínios e em sua grande maioria com o mesmo ‘modus operandi’. bandido se passa por morador e tem livre acesso. Enquanto que na aviação, sempre que ocorre um episódio danoso, a principal preocupação é evitar algo similar. As investigações buscam entender a causa. Também nos acidentes rodoviários, a busca é sempre pelo culpado, seja na forma dolosa ou culposa. Se houve algum fato externo, como uma má pavimentação da pista, não haverá esforço algum em corrigir. Mas, no caso dos condomínios, se houver negligência ou omissão por qualquer uma das partes envolvidas, a segurança está comprometida. E todos serão culpados. Porém, é possível que o porteiro seja demitido. É mais cômodo para todos que seja dessa forma”, observou.

Ainda segundo ele, “ao conselho cabe definir os protocolos, o orçamento, a gestão dos riscos e a seleção dos candidatos à síndico. Ao eleito, caberá executar as diretrizes, treinar as equipes de segurança, engajar os moradores e puni-los de forma enérgica em caso de inobservância dos protocolos. É isso que vamos abordar neste seminário, alertando aos agentes qual é o papel de cada um”, explica Leonardo Mascarenhas.

O seminário tem inscrições gratuitas que devem ser feitas pelo Sympla. Os ingressos ao evento podem ser retirados através do https://www.sympla.com.br/a-culpa-nao-e-do-porteiro__1778314

Sobre a Nextin

A Nextin é uma empresa de soluções tecnológicas que utiliza um aplicativo para gestão de condomínio, que auxilia no dia a dia dos residenciais. Com um sistema de gestão e monitoramento que inclui site e portaria, a plataforma conta com mais de 30 funções para facilitar as ações tanto dos moradores locais, como de todos os porteiros e síndicos.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *