Depois de 18 anos de trabalho, Geraldo Pinto Alves deixará o posto de trabalho na Associação dos Amigos do Bairro Belvedere (AABB) e vai se aposentar. Conhecido por todos que andam pela Lagoa Seca, sua trajetória no bairro é marcada pela dedicação e pelo comprometimento com a comunidade.
Ele é considerado uma das “figuras” mais conhecidas do bairro Belvedere, sendo considerado por todos como um funcionário exemplar e cortês. Agora em julho, o senhor Geraldo Pinto Alves deixará o posto de trabalho na Associação dos Amigos do Bairro Belvedere (AABB), após quase 18 anos de serviço exemplar, para curtir sua aposentadoria. A sua trajetória no Belvedere é marcada por dedicação, empenho e um profundo compromisso com a comunidade.
Fica difícil destacar uma de suas contribuições sem falar no seu olhar cuidadoso pelas ruas no entorno da Lagoa Seca, tirando um matinho ali, catando um papel no chão, se debruçando sobre a escada para retirar galhos secos de árvores, ou encaixando pedrinhas no mosaico português da calçada desenhada por Burle Marx. São muitas as tarefas que contam uma história de trabalho no bairro deste funcionário.
Geraldo Alves iniciou sua jornada no bairro em dezembro de 2006, trazido pelo presidente da AABB, Ubirajara Pires, após trabalhar e ganhar destaque em uma das obras da sua empresa. E, desde o começo ele faz a diferença nos serviços prestados à Associação e à coletividade, por sua ética de trabalho e sua disposição em ajudar sempre evidentes. O homem simples que saiu aos 17 anos da cidade de Novo Cruzeiro, distante 113 km de Teófilo Otoni por estrada de terra, para tentar a vida em um trabalho com carteira assinada na Capital, se destacou também pela sua pontualidade, sua habilidade em resolver os problemas e, principalmente, pelo seu espírito colaborativo.
“Acordo às 4 horas para tratar das minhas criações, no bairro onde moro, em Santa Luzia. Às 4h50m eu saio para pegar o ônibus. Quando chego aqui, me sinto em casa. Conheço quase todos os moradores que correm na Lagoa Seca e até aqueles que vêm de fora. Aqui fiz muitas amizades, recebo agrados diariamente e muitos presentes no fim do ano. Sinto feliz em vir trabalhar e chegar aqui junto com várias pessoas que estão começando o dia com suas atividades esportivas”, explica Geraldo.
Ele conta que nunca presenciou um assalto ou briga durante o período de trabalho. Mas, já teve que apartar cães investindo um sobre os outros ou foi surpreendido pelas famílias de saguis que chegam em bandos para tomar conta de pequenas frutinhas nas áreas do mosaico verde da praça. “Faço uma ronda também pelas ruas e durante a caminhada vou recolhendo o excesso de lixo das lixeiras, varrendo as calçadas, e miro as árvores que estão precisando de poda e limpeza”, comenta, emocionado sobre suas funções.
Ao longo de quase 18 anos, Geraldo desempenhou diversas funções, contribuindo para a revitalização dos jardins e da montagem dos eventos na praça, na limpeza e manutenção das ruas, na limpeza das canaletas de água pluvial dentro da lagoa e retirada de lixo, da poda e extermínio das ervas de passarinho das árvores e até mesmo no delicado trabalho de reposição das pedras portuguesas no desenho das calçadas.
Agora, ao se aposentar, ele deixa o legado de excelência e dedicação que continuará a inspirar todos da AABB. Merecedor em desfrutar a nova empreitada que tem pela frente, ele retorna à sua origem e irá plantar em seu terreno no Baronesa, aumentar a sua criação de galinhas e aproveitar a vida de aposentado.
Deixe um comentário