O Teatro Municipal de Nova Lima foi palco, na noite do último dia 11 de junho, de uma emocionante celebração ao trabalho, à dedicação e ao amor à cidade. Em uma Sessão Solene de Homenagens da Câmara Municipal, autoridades, familiares e amigos se reuniram para prestigiar cidadãos e empresas que, por meio de suas trajetórias, contribuem para o desenvolvimento, a cultura, o esporte, o empreendedorismo e a qualidade de vida no município.
A solenidade, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago Almeida, reuniu representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de importantes lideranças da sociedade civil. Entre as autoridades presentes estavam a vice-prefeita,, Cissa Caroline Ferreira Souza, o desembargador Nelson Missias de Morais e os vereadores nova-limenses.
A noite foi marcada pela entrega dos Títulos de Cidadania Honorária; da Ordem de Mérito Legislativo Augusto de Lima; da Ordem de Mérito Cultural Cássio Magnani; do Diploma de Mérito Desportivo Antônio de Paula Pereira (Piula); da Medalha do Mérito Empreendedor Marilea Dieguez Protzner Peixoto e da homenagem Empresa Cidadã.
Os homenageados
- CIDADANIA HONORÁRIA: Antônio Marciano Fernandes, David Gurgel, Daniel Balthazar da Silveira Schindler Coutinho, Fabio Veras de Souza, José de Jesus Ferreira, Nelson Missias de Morais, Viviane Gomes de Matos e Wallison Figueiredo.
- EMPRESA CIDADÃ: Bazar Novalimense, Colt Brew Cervejaria, Construtora Coném, Escola “Carmen Idiomas” e Propriedade Assessoria Imobiliária LTDA
- MÉRITO CULTURAL CÁSSIO MAGNANI: Romero José Ari.
- MÉRITO DESPORTIVO ANTÔNIO DE PAULA PEREIRA – PIULA: Drielly Vieira de Assis Lunz, José Eugênio Santos – “Zé do Galo”, Renata Couto de Souza e Renata da Conceição Silva Moura.
- MÉRITO EMPREENDEDOR MARILÉA DIEGUEZ PROTZNER PEIXOTO: Letícia Caroline Nunes Ferreira e Marielle Sant’Anna.
- ORDEM DO MÉRITO LEGISLATIVO AUGUSTO DE LIMA: Cissa Caroline Ferreira Souza, Francisco Alves Guimarães, Juarez Morais de Azevedo e Walace Wanderley da Silva.
Ao encerrar a solenidade, o presidente da Câmara, Thiago Almeida, agradeceu a presença de todos os convidados e aos servidores da Câmara Municipal, destacando que homenagear pessoas que fazem a diferença é também uma forma de preservar a história e os valores da cidade: “Eu falo que o maior título que esta cidade me deu foi de representá-la e quando escolhe um de vocês para estar aqui a gente se sente representado pelos senhores e pelas senhoras também, então, meu muito obrigado!”
A programação também contou com uma apresentação especial dos músicos Daniel Viana e Denis Costa.


























Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *