Cerca de 80 crianças e adolescentes entre 4 e 13 anos, moradores do Jardim Canadá e outras áreas próximas, em Nova Lima, estão participando do projeto “Na Ponta dos Pés – Oficinas de Formação e Capacitação”.
O projeto tem por objetivo desenvolver a formação e a capacitação em dança. As aulas são gratuitas, pois o projeto tem incentivo da lei cultural e têm duração de 10 meses. Além disso, estão previstas diversas ações com acesso ao grande público, como Mostras de Aulas e Coreografias, Festival de Final de Ano, acompanhamento pedagógico e especializado em dança, além de palestras sobre a História da Dança e assuntos diversos.
Uma das apresentações previstas é o espetáculo de fim de ano “Uma Volta ao Mundo”, que vai acontecer no dia 23 de novembro de 2023, às 19 horas, no Teatro Sesiminas, oportunidade em que as alunas do projeto poderão desfrutar de um momento mágico e transformador.
Idealizadora: Roberta Lodi
Segundo informou Roberta Lodi, bailarina, coreógrafa e idealizadora desse projeto, o programa estimula a regionalização da produção cultural e artística brasileira, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais, e através da dança busca transformar a vida destas crianças, deixando suas caminhadas mais leves. “Esse é nosso propósito, acolher, ensinar e preparar pessoas melhores”, informou.
“Na Ponta dos Pés – Oficinas de Formação e Capacitação” está sendo patrocinado pela Vallourec, empresa que vem investindo, através da parceria com o Ministério da Cultura, em projetos que são transformacionais para que crianças e adolescentes tenham um olhar diferente e próspero para o futuro.
Roberta Lodi possui uma vasta trajetória no meio da dança. Iniciou sua caminhada no Ballet Clássico, e se profissionalizou na Dança Contemporânea, acumulando inúmeras performances pelo Brasil e exterior. Suas principais experiências se deram no “Grupo de Dança Primeiro Ato” de Belo Horizonte, onde atuou sob direção de Suely Machado, e na “Cia de Dança Débora Colker” do Rio de Janeiro, onde atuou na produção de espetáculos e ministrou aulas de Dança Contemporânea.
Em 2014 retornou para Belo Horizonte, sendo convidada pelo “Grupo de Dança Primeiro Ato” para retomar alguns espetáculos e apresentações em Minas Gerais, São Paulo e Roraima.
Em 2020 criou o bem sucedido “Espaço Momentum Roberta Lodi”, unindo seu espírito empreendedor com sua experiência e paixão pelo mundo da dança e do movimento. Seu lindo espaço de dança possui uma equipe de alto nível e oferece diversas modalidades para crianças e adultos até a 3ª idade, estimulando saúde, bem-estar e prazer em seus alunos.
O Espaço Momentum está lotado no Alphaville e oferece diversas modalidades ligadas ao mundo das danças, desde Ballet Clássico, Jazz Contemporâneo, Jazz Dance, Dança Contemporânea, Ritmos e Danças Urbanas, até modalidades como Alongamento, Fit 3, Respiração & Movimento, Muay Thai e Krav Maga.
Para continuar e expandir seu trabalho, Roberta precisa receber outros apoios de empresas através do incentivo da Lei de Cultura. Participe!
Deixe um comentário