Até o final do ano, a Prefeitura vai inaugurar 11 novas creches, entre próprias e conveniadas, que vão se somar às outras seis unidades já existentes, o que deverá suprir ainda mais a demanda por vagas para crianças de 0 a 3 anos na cidade. Serão geradas cerca de 600 novas vagas para atender às famílias nova-limenses.
A primeira unidade educacional municipal inaugurada foi a Creche Olga Ramos Cruz, no bairro Água Limpa, pelo prefeito João Marcelo Dieguez. O espaço tem capacidade para atender 100 crianças de 0 a 33 anos. As demais são fruto da parceria firmada, em janeiro, pela Prefeitura, com quatro organizações da sociedade civil (OSCs). Estão sendo instaladas mais quatro unidades na Sede, quatro na Região Noroeste e duas na Região Nordeste.
Todo o trabalho das entidades contratadas está sendo acompanhado de perto pela assessoria técnica da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de assegurar um ensino de qualidade e a aprendizagem das nossas crianças. As OSCs também devem disponibilizar sistema de monitoramento e vigilância 24 horas em todas as unidades, garantir a organização, manutenção e limpeza dos espaços, dentre outros serviços.
Outras creches conveniadas já inauguradas são a Ipê Amarelo, no Bicame; a Vale do Flamboiã e a Flor de Cerejeira, no Jardim Canadá; e a Tamanduá Mirim, no bairro José de Almeida. Dessa forma, Nova Lima passa a contar com creches bem equipadas e preparadas para atender crianças na primeira fase da infância. Outras creches conveniadas também serão inauguradas, até o final do ano, nos bairros Vale do Sol, Macacos, Honório Bicalho, Fazenda do Benito, Vila Madeira e Bom Jardim.
Além de oferecerem um ambiente seguro para que a criança se desenvolva nos primeiros anos de vida, as creches permitem, também, que os pais possam equilibrar a vida familiar com a profissional, entre outras possibilidades, sabendo que seus filhos estão em boas mãos e sob a supervisão da Prefeitura.
Comment (1)
Vila da Serra nada!