PBH já entregou mais de 200 obras nas regionais com alerta de risco geológico

A Prefeitura de Belo Horizonte já concluiu, desde o lançamento do Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico, mais de 200 obras de contenção de encostas nas regionais Noroeste, Oeste, Barreiro, Centro-Sul, Leste, Nordeste e Venda Nova e Pampulha, regiões para as quais existe um alerta emitido pela Defesa Civil apontando risco geológico alto até o final do mês de março.

As intervenções executadas pela Companhia Urbanizadora de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), a Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb) e a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), são muito importantes para garantir a segurança e preservar a vida da população, principalmente nos períodos de chuvas intensas ou contínuas.

“Além do empenho para a realização das obras em áreas de risco geológico, todos os órgãos da Prefeitura estão preparados e seguindo as orientações do Prefeito Fuad para agirem imediatamente, caso haja qualquer situação de chuvas fortes na cidade. Por isso é muito importante que a população também fique atenta e siga todas as orientações do poder público”, explicou Claudius Vinícius Leite, diretor-presidente da Urbel.

É importante que a população observe o surgimento de trincas nas moradias, em muros, e no solo, que podem significar movimentação de terreno; além de água minando do barranco e árvores inclinadas.

Se você observar algum destes sinais, saia imediatamente do seu imóvel, e ligue para a Defesa Civil (199) e em caso de emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros Militar (193).

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *